Pesquisar no Blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Carnaval na Terceira Idade




A festa mais animada mexe com a vaidade desse público
Nada de ficar em casa, ao invés disso a Terceira Idade busca agitação.  A maioria das mulheres e dos homens querem se divertir no Carnaval, afinal esbanjam alegria e muita vitalidade, abrilhantando ainda mais as festas carnavalescas.
É comum esse público participar de bailes organizados pelas comunidades, clubes e associações, tem até mulheres que costuram a própria fantasia. Geralmente, constam da folia as tradicionais marchinhas e canções, que divertem muito os idosos e ajudam a resgatar o carnaval de antigamente. A dança funciona como uma terapia, além de ser uma atividade física e mental,  ajuda a prevenir o estresse e a depressão. Alguns foliões festejam até com pessoas de outras gerações, o importante é ser e estar feliz com o espírito jovem.

Para cair na folia, a produção das mulheres consta de uma boa maquiagem, enfeites para os cabelos e a preocupação de muitas delas é estar com o rosto e o corpo mais bonitos, para fazer jus à fantasia.
 E nada como uma cirurgiã plástica experiente para dar dicas de tratamentos estéticos rápidos para o Carnaval, para que a alegria desse público fique completa de corpo e alma. Por isso, a Dra. Edith Horibe, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e em Gestão de Idade, explica que a Terceira Idade pode ter uma excelente aparência, de idade até indecifrável e ter uma energia contagiante.
A médica conta que o ideal é começar com uma Limpeza de Pele, pois além de limpar os poros, é indicada para a retirada de cravos e promove tanto a hidratação da cútis ressecada quanto o controle da oleosidade, podendo evitar o aparecimento de espinhas. “A limpeza de pele é realizada com massagem facial, loções cicatrizantes, máscaras calmantes, cosméticos e cremes especiais para cada tipo de pele. Já na primeira vez, a sensação é de uma pele macia e bem tratada”, afirma.
Em seguida, nada melhor do que uma Hidratação, para tonificar o tecido do rosto. O Equilíbrio Hídrico consiste numa limpeza superficial e simples da pele e na aplicação de cremes esfoliantes para retirada da pele morta e máscaras no rosto, proporcionando assim resultados de uma pele macia, lisa, com brilho e aparência mais saudável, além de limpa e bonita.
Para suavizar as rugas de expressão e “pés de galinha”, a Dra. Edith Horibe indica a Toxina Botulínica. Este é o procedimento minimamente invasivo mais difundido para o rejuvenescimento, pois a toxina botulínica é uma neurotoxina que impede que o músculo se contraia, deixando a expressão facial suavizada, garantindo harmonia e beleza à face. “A duração é de 3 a 6 meses”, diz.
Com os Preenchimentos Faciais é possível rejuvenescer muitos anos, já que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele, com o intuito de melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, as “maçãs do rosto”, amenizar cicatrizes e suavizar marcas de expressão profundas da face, especialmente aquelas localizadas ao lado do nariz (“bigode chinês”) e reparar várias imperfeições faciais.
Há inúmeros tratamentos disponíveis, sendo que cada um, apresenta uma função diferente e complementar. O Ácido hialurônico, PMMA, por exemplo, ajudam a preencher sulcos e harmonizar o rosto. A aplicação de DMAE e o ácido polilático atacam a flacidez da pele, estimulando a produção do colágeno (proteína que constitui os tecidos de sustentação da pele), não apresentando qualquer efeito colateral. Perfeito para os que não suportam a ideia de cirurgia, ou não podem ser submetidos a uma plástica de rejuvenescimento.
Para a pele flácida, a médica diz que o ideal é o tratamento com a Radiofrequência - sugestão SPECTRA - aparelho que emite ondas eletromagnéticas para estimular a produção das fibras de colágeno de sustentação, além de fazer a manutenção e restauração dos tecidos da pele. “Não é um tratamento invasivo, nem dolorido, traz resultados rápidos e bem positivos para a flacidez da pele. O segredo está em saber utilizar exatamente a temperatura correta para cada caso, e é no conhecimento desta temperatura que está o êxito do tratamento,” explica.
Depois do rosto estar mais jovem e bonito, é hora de cuidar do corpo. E ficou mais rápido e fácil de se reduzir a gordura localizada e medidas sem cirurgia, graças ao I-Lipo, a mais atual tecnologia a Laser de Diodo do mundo, é não invasiva, segura e usada exclusivamente para esse fim.
“O procedimento proporciona resultados imediatos e duradouros em apenas algumas sessões e é indolor, é recomendado para quem sonha em modelar e deixar o corpo mais bonito, além da redução da circunferência abdominal, por isso mesmo é indicado para os homens também”, diz a Dra. Edith Horibe.
Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, sem restrição à exposição solar, já que não causa manchas. Pode ser usado também na redução das papadas causadas pelo acúmulo de gordura sob o queixo, muito comum na Terceira Idade.
A Dra. Edith Horibe esclarece que o I-Lipo pode ser combinado com a Drenagem Linfática Manual, além da ingestão de líquidos e uma alimentação livre de gorduras, sem esquecer dos exercícios físicos, para que os resultados sejam mais duradouros. O tratamento é suave, não tem efeitos colaterais e não exige repouso. “O I-Lipo é um laser de baixa intensidade, que destrói a parede das células de gordura. Os triglicérides das células gordurosas são transformados em ácidos graxos e glicerol e são eliminados pelo sistema linfático e pela urina”, diz.
 Depois de todas essas dicas, a Terceira Idade pode curtir o Carnaval com mais vida, beleza e diversão.

Clínica Horibe
Rua Afonso Brás, 525, cj. 61 – Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3842-0744 - www.clinicahoribe.com.br - Facebook: facebook.com/clinicahoribe - Twitter: www.twitter.com/clinicahoribe - Blog: horibe.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados