Pesquisar no Blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: SUCO PARA A FOLIA ENERGIZA E REFRESCA!




Bebida exclusiva hidrata o corpo e repõe as vitaminas e minerais que o organismo precisa paraaproveitar cada minuto de festejo
O Carnaval está chegando! E para curtir a maior festa popular do Brasil com bastante energia, Vanderlí Marchiori, nutricionista da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), criou uma receita exclusiva de um suco refrescante que leva amendoim na composição e tem apenas 140 calorias.
O “Suco Para a Folia”, nome carinhosamente criado pela especialista, é servido gelado, hidrata o corpo e repõe as energias, por isso pode ser consumido antes ou depois da festa. “A bebida melhora o pique e dá saciedade.. Além disso, leva em sua composição o amendoim, uma semente de altíssimo valor nutritivo e grande fonte de vitamina E”, esclarece Vanderlí.
Amendoim e saúde
Comprovadamente saudável, a oleaginosa é rica em ácidos graxos insaturados – benéficos à saúde – e fonte de proteína vegetal, fibra dietética, vitaminas, antioxidantes, minerais e fitoquímicos. “É um grande aliado da nutrição humana”, finaliza a especialista.
Confira a receita que a nutricionista da ABICAB preparou e caia na folia com mais energia:
SUCO PARA A FOLIA
Ingredientes
- 1 banana-maçã
- 1 pera
- 1 pedaço pequeno de gengibre
- 30 gramas de amendoim
- 400 ml de água de coco
- Gelo

Modo de preparo
Corte a banana-maçã e a pera em pedaços. Em seguida, corte o gengibre em fatias.
Bata no liquidificador, com a água de coco, a metade dos pedaços da banana-maçã e da pera.
Bata em seguida o gengibre e, para quebrar o sabor forte da raiz, acrescente as fatias restantes de banana-maçã e de pera. Adicione, por último, o amendoim e bata bastante.
Adoce com mel e adicione gelo.

Rendimento: 2 porções (250ml)
Calorias por unidade: 140 por porção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados