Pesquisar no Blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Maior evento felino da América Latina terá 270 gatos e ação solidária - dias 28.02 e 1º.03




    

    
Da esquerda para a direita: criança se diverte com gato da raça Maine Coon; senhora acaricia gato da raça Norueguês da Floresta, dupla de Persas, gato da raça Cornish Rex, criador exibe seu grande felino e gato da raça British Shorthair. Créditos: André Hanni/ PremieR pet.
O maior evento de gatos da América Latina, realizado pelo CBG - Clube Brasileiro do Gato em parceria com a PremieR pet, estreia em 2015 com 270 bichanos de 24 raças diferentes, além do querido SRD (“vira-lata”).  O evento acontece nos dias 28 de fevereiro e 1º. de março, no Club Homs, na Paulista, avenida símbolo da cidade de São Paulo e que já virou endereço dos gateiros que acompanham o calendário felino.

Será o primeiro de quatro eventos que acontecerão em São Paulo ao longo de 2015, com direito a “replay” da ação solidária que registrou sucesso na última edição. A PremieR pet e o CBG pedem aos visitantes que levem uma lata de leite em pó, a ser doada para Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos pela PremieR pet às ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que novamente estarão presentes divulgando suas atividades de proteção e cuidados com os gatinhos carentes.
“Lançamos esta ação em novembro passado e ficamos orgulhosos com a mobilização do público. Boa parte dos visitantes aderiu à doação voluntária e 550Kg de leite em pó foram arrecadados em dois dias de evento. Então hoje convidamos os gateiros a nos dar as mãos novamente e fazer a diferença na vida de crianças e animais”, afirma Madalena Spinazzola, gerente de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieR pet.
Filhotes e variedade
Segundo Gerson Alves, presidente do CBG - Clube Brasileiro do Gato um destaque desta edição será a maior presença de gatinhos filhotes. “Tradicionalmente a natureza propicia maior fertilidade às gatas no início da Primavera, e agora os filhotes já têm idade suficiente para estrear no campeonato. O evento fica sempre mais bonito e alegre com a participação deles”, afirma.

Entre as raças com presença garantida estão: Maine Coon (gato gigante), Persa, Burmês, Bengal, Cornish Rex, Siamês, British Shorthair (o gato de “Alice no País das Maravilhas”), Ragdoll, Norueguês da Floresta e Sphynx, gato sem pelo que tanto desperta a curiosidade dos visitantes. Uma presença ilustre será a gatinha Mika, da raça Exótico, recentemente eleita “O Gato do Ano de 2014” pelo CBG - Clube Brasileiro do Gato, além de outros campeões em suas categorias.
É uma excelente oportunidade para os apaixonados por felinos verem de perto a variedade de raças e terem contato com criadores, que são ótima fonte de informação para quem tem ou deseja ter um gato como animal de companhia. Afinal, gato não é tudo igual. E informação é a base para uma convivência harmoniosa e saudável.
Premiação
Enquanto os visitantes aprendem mais sobre os bichanos e se encantam com tantos exemplares, os criadores vão se agitar com uma competição internacional de alto nível. Cinco juízes vindos da Noruega, Dinamarca, Suiça, Holanda e Argentina, irão avaliar os gatos inscritos em uma série de diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. Um aluno-juiz virá da Inglaterra especialmente para conferir de perto os Persas brasileiros, que já ganharam fama internacional. No final da competição, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional.

156ª. e 157ª. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato
Club Homs
Avenida Paulista, 735 – São Paulo
28 de fevereiro e 1º. de março de 2015
das 10h às 17h
Entrada gratuita. Pede-se a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Patrocínio: PremieR pet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados