Pesquisar no Blog

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Aprender a lidar com o medo é fundamental para alcançar bem-estar e sucesso na vida




Você já parou para pensar que medos você tem e o quanto eles impedem de conquistar seus objetivos?
Segundo a especialista em autoconhecimento e inteligência comportamental, Heloísa Capelas, muitas das atitudes das pessoas, tanto na vida pessoal quanto profissional, são tomadas para evitar o medo. Esse sentimento influencia não só as relações com filhos e familiares, mas a relação com o dinheiro, com a sociedade onde vivemos e até mesmo o progresso no trabalho.
O medo nos caracteriza e do que temos medo é o que nos diferencia.  São muitos os medos: medo de altura, medo de errar, medo de mudar, medo de expor pensamentos, medo de assumir responsabilidades. O mais comum deles, de acordo com Heloísa, é o medo da rejeição. “É o medo de não sermos reconhecidos, de não termos significado, é o medo da não existência para aquela pessoa, para aquele lugar ou aquela situação. E isso nos apavora”.
“Ter autoconsciência para reconhecer os medos, de onde surgiram e aprender a trabalhar com eles é o caminho para mudar de patamar, quebrar barreiras, criar um cenário positivo e alcançar muito mais bem-estar e sucesso. É preciso que falemos do medo com propriedade e não fugir ou colocar a solução na mão do outro. Porque a vida é uma grande montanha-russa, imprevisível, e para viver bem, lidar com ela de uma maneira gostosa, é preciso se entregar ao movimento. Nesse sentido, aperte o cinto e viva, com medo e tudo, pois na hora que você se dá conta que está na sua mão criar o seu mundo, você descobre que existe dentro de você uma capacidade avassaladora de amar”, conclui a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados