Pesquisar no Blog

sábado, 7 de fevereiro de 2015

10 cuidados antes, durante e depois da folia




Carnaval é sinônimo de diversão, beleza, corpos à mostra e muito agito. A época mais esperada do ano está chegando e a preparação para brilhar na passarela e nas praias brasileiras já está a todo o vapor. Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas da médica Adriana Benito, da rede especializada em estética avançada Pró-Corpo.  Além de eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis que sobraram das festas de final de ano, a doutora também explica como manter-se saudável durante e depois da folia. “Todas nós queremos estar com tudo em cima para a grande festa brasileira, mas também é preciso cuidado para que o esforço não vá por água abaixo depois do feriado”, observa a doutora. Confira dez dicas valiosas para se preparar para o feriado e aproveitá-lo sem culpa:
ANTES 
1.      Pratique atividades ao ar livre – Aproveite o verão para praticar exercícios nos parques da cidade ou para andar de bicicleta nas ciclovias. Além de ajudar na redução de peso, esse tipo de atividade também contribui para melhorar o preparo físico para a maratona de Carnaval. Também vale a pena aproveitar a viagem para a praia para fazer uma caminhada à beira-mar.
2.      Faça escolhas mais saudáveis – Pequenas mudanças na alimentação podem render ótimos resultados para quem quer eliminar alguns quilinhos. Invista em alimentos integrais que, apesar de terem quase o mesmo valor calórico que os refinados, aumentam a saciedade, retardando a sensação de fome e favorecendo a perda de peso. Além disso, inclua frutas e verduras na dieta.
3.      Massagem modeladora – Eis uma solução prática e rápida. A técnica é caracterizada por manobras rápidas e intensas sobre a pele, fazendo pressão por meio de movimentos de amassamento e deslizamento, aliados a cremes com princípios ativos que promovem a quebra das células de gordura. Melhora a oxigenação dos tecidos e o tônus muscular, modelando a silhueta.
4.      Lipocavitação – Para reinar com corpo de musa neste Carnaval, um dos tratamentos mais indicados para combater a gordura localizada é a Lipocavitação, capaz de reduzir cerca de 3 cm da silhueta em apenas uma sessão – uma ajuda e tanto às vésperas da folia. Conhecido também como “Lipoaspiração sem corte”, o método, sem dor ou necessidade de repouso, modela o contorno do corpo e destaca as suas curvas.

DURANTE 
5.      Beba bastante água – Hidratar-se é fundamental, mas durante o Carnaval o cuidado deve ser redobrado. Ao curtir a festa, perdemos muito mais líquido, por causa do calor e da intensa atividade física. Consumir bastante água também ajuda a eliminar as toxinas contidas no álcool e a evitar o inchaço.
6.      Durma bem - Estudos apontam que dormir pouco prejudica a queima de gordura e aumenta o apetite. O sono também ajuda a renovar a pele e manter o pique para os passeios e desfiles.
7.      Troque o tipo de petisco – Durante as comemorações, a dieta acaba ficando em segundo plano. Para evitar ganho de peso, faça escolhas mais conscientes na hora dos petiscos e refeições. Prefira alimentos mais leves, sem gordura e assados. Fuja das frituras.
8.      Filtro solar – Cuidado imprescindível, especialmente para aqueles que ficarão expostos ao sol na praia ou nos bloquinhos de rua. O FPS recomendado é de, no mínimo, 30, repetindo a aplicação a cada três horas ou quando a transpiração for excessiva.

DEPOIS 
9.      Alimentação detox – Para eliminar o excesso de toxinas e recuperar energia, apele para uma dieta detox. As opções passam por sucos e saladas especiais, que contém fibras, termogênicos e vitaminas.
10.   Massagem Pró-Detox: A massagem Pró-Detox combina movimentos específicos com cremes especialmente formulados para redução de medidas. Como resultado, melhora visivelmente o contorno do corpo e colabora para a aceleração do metabolismo e a desintoxicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados