Pesquisar no Blog

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Carnaval: dicas para economizar na compra e do que vestir na folia





Consumidor “hiperconectado” não aceita pagar qualquer preço, nem mesmo nas fantasias do Carnaval

Com a nova geração de pessoas “hiperconectadas” muda também o perfil do consumo, o que pode se tornar um desafio para o varejo. Os internautas mais atentos não compram qualquer coisa e também não aceitam pagar qualquer preço, pois utilizam da internet e das redes sociais especializadas para pesquisar antes de sair às compras. Nestes casos as compras não são mais um impulso, pois além de saberem tudo sobre o produto e a empresa que o produz, eles também buscam pelo preço justo.
Mesmo para compras simples, como acontece agora com a proximidade do Carnaval, quando muitos gostam de adquirir fantasias que vestirão para sair atrás de um bloco ou ir a uma festa, há como pesquisar e trocar informações com outros consumidores pela internet. Nesta época tem uma procura especial por produtos, como máscaras, plumas, maquiagem especial, chapéus, capas, serpentinas, confetes, entre diversos outros acessórios, além de fantasias infantis, como de princesa, Cinderela, Barbie, sereia, fada, Super-Homem, Homem Aranha, Batman, palhaço etc.
O consumidor internauta anda muito consciente e ainda que o foco seja brincar, a compra é levada muito a sério. Uma das novidades em termos de troca de informação sobre promoções e valores, é o aplicativo da internet “Dica de Preço”, uma rede social na qual os usuários trocam informações entre si sobre onde encontrar a melhor oferta. Entre os produtos já procurados, tem, além de fantasias, a moda que desfilará nas tradicionais folias, seja bloco, salão ou para assistir na avenida. Para conferir o software e conhecer as dicas enviadas pelos usuários, é preciso fazer parte desta comunidade e dar suas dicas. Acesse www.dicadepreco.com.br, ou baixe o aplicativo no Google Play, disponível para aparelhos mobiles de sistema Android e IOS
Numa simples pesquisa de loja, em loja física ou loja on-line, é fácil ver que existe uma grande diferença de preços por um mesmo produto. Por isso, o melhor mesmo é se precaver e conferir se a sua dica de oferta ainda pode ser superada pela dica de outro consumidor “hiperconectado”. Sabendo economizar dá até para usar fantasias diferentes de um dia para o outro, ou guardar o que sobrar para gastar com uma bebida para matar a sede, ou fazer um bom lanche no meio da farra carnavalesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados