Pesquisar no Blog

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Doação à Santa Casa pode ser feita pela conta de luz





A Santa Casa de São Paulo, em parceria com a Eletropaulo, está ampliando a Campanha Santa Energia, na qual é possível que clientes da concessionária realizem doações à instituição por intermédio da conta de energia elétrica. Os valores arrecadados serão utilizados para melhorar o atendimento aos pacientes, com reformas das enfermarias do Hospital Central, na adequação de espaços, na compra de equipamentos, entre outras.
A Santa Casa é uma entidade filantrópica e um dos mais importantes complexos hospitalares do País. É referência nos atendimentos de emergência, ortopedia, pediatria, neurocirurgias e transplantes. Possui laboratórios próprios e serviços de diagnóstico por imagem. Atende cerca de 10 mil pessoas diariamente em todas as especialidades médicas.
A maioria dos recursos da Santa Casa de São Paulo é proveniente do SUS, cuja Tabela de Procedimentos há mais de 10 anos não é atualizada. Em média, a cada R$ 100,00 gastos com o paciente, o SUS remunera menos de R$ 50,00. Assim, todos os meses a Santa Casa acumula déficit operacional. Para garantir o pagamento dos fornecedores e funcionários e com isso evitar o colapso no atendimento aos mais necessitados e carentes, tem recorrido aos bancos particulares, que cobram juros de mercado, agravando ainda mais a situação financeira da instituição.
           Com o objetivo de fomentar a arrecadação de recursos nas mais diferentes frentes, a Santa Casa criou várias campanhas, como, por exemplo, a Santa Energia. Nela as doações poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas. Basta o titular da conta de luz preencher o termo de adesão, disponível no site www.santacasasp.org.br/santaenergia.
            Segundo a coordenadora da Campanha Santa Energia, Anna Maria Arouche Abdalla, a adesão também pode ser realizada em formulário avulso, encontrado em diversos postos espalhados pela cidade.  Após o preenchimento completo, o doador enviará pelo correio sem pagar o selo ou depositará em uma das urnas na Santa Casa de São Paulo.  A doação fixada pelo cliente é debitada junto ao valor de uso da energia. "As doações são muito importantes para a melhoria dos serviços oferecidos às pessoas que todos os dias são atendidas pela Santa Casa de São Paulo, gratuitamente", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados