No próximo dia 28 de novembro será
realizada a Black Friday, data que promove as maiores liquidações no varejo
online e que mais movimenta o comércio eletrônico no país. O grande desafio é
fazer com que os consumidores realizem compras conscientes e fujam de possíveis
preços inflacionados pelas lojas.
Pensando alertar os consumidores, listamos alguns pontos imprescindíveis para aproveitar as liquidações da melhor maneira. Abaixo seguem 5 dicas práticas para você fazer a festa na Black Friday, sem se preocupar com a fatura do cartão. Confira!
1 - Pesquise os preços
Pensando alertar os consumidores, listamos alguns pontos imprescindíveis para aproveitar as liquidações da melhor maneira. Abaixo seguem 5 dicas práticas para você fazer a festa na Black Friday, sem se preocupar com a fatura do cartão. Confira!
1 - Pesquise os preços
Tente encontrar quanto o produto já custou ou seu
valor médio e use ferramentas para conferir a variação de preços, como o
2 - Faça uma lista de desejos
Procure listar os produtos que tem interesse antes da
Black Friday. No dia, pesquise primeiro para não ser tentado com outras promoções
e gastar seu orçamento para a data.
3 - Tenha cadastro nas lojas
Durante a Black Friday os sites podem congestionar
devido a quantidade de usuários e dificultar o cadastro. Por esse motivo, faça
o registro antes, pois você pode perder uma promoção por não conseguir o
cadastro.
4 - Compre em lojas de confiança
4 - Compre em lojas de confiança
Muitas pessoas podem tentar se aproveitar da ocasião,
então pesquise as lojas que pretende comprar e verifique as promoções. Existem
inúmeros sites onde é possível encontrar uma avaliação sobre as lojas e como
elas se comportam com os consumidores.
5 - Tenha paciência
5 - Tenha paciência
A maioria das lojas ficam instáveis durante a Black
Friday e por isso, existem alguns sites que reúnem as promoções, pensando em
facilitar a vida do consumidor. Esses sites são um bom lugar para pesquisar
produtos antes efetuar a compra.
Rodrigo Nogueira -
sócio-fundador do Baixou, site especializado em monitoramento de valores de
produtos em e-commerce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário