Pesquisa da CommScope entrevistou mais de 4.000 pessoas entre 13 e 22
anos e mostra tendências, atitudes e comportamentos desses consumidores, ávidos
por tecnologia
Uma nova pesquisa global da CommScope mostra
por que a Geração Z é a mais próxima e dependente de tecnologia da história,
com pontos de vista e expectativas únicas com relação aos dispositivos, às
tecnologias e às pessoas das quais dependem para seu estilo de vida sempre
conectados.
A pesquisa, que envolveu 4.003 usuários de
tecnologia avançados de 13 a 22 anos, de oito grandes cidades do mundo, também
revelou que:
·
Quase dois terços sentem que a “era da privacidade acabou” e que
nada que eles fazem online é privado, embora a maioria tente proteger sua
privacidade pessoal a todo o custo.
·
A carreira que eles mais desejam é de YouTuber famoso, seguido de
desenvolvedor de software de ponta e celebridade do Twitter com mais de um
milhão de seguidores.
·
Os usuários mais frequentes verificam seus smartphones mais de 30
vezes por hora.
·
A Geração Z cria cada vez mais conteúdo e compartilha livremente
usando seus dispositivos conectados em rede.
·
Mais de 50% deles dizem que o acesso à internet (ou a falta dele)
afeta com quem eles socializam e 49% deles afirmam que seus contatos
influenciam os produtos que eles compram.
·
A Geração Z é muito mais feliz com seus smartphones do que com seus
provedores de serviços.
·
Mais de 60% dos entrevistados estão insatisfeitos com a conexão
móvel à internet e consideram a conectividade essencial para seus estilos de
vida.
“Em média, os ávidos por tecnologia verificam
seus dispositivos a cada três minutos e isso deve guiar o modo como vivemos,
trabalhamos e nos divertimos no futuro”, disse Fiona Nolan, vice-presidente
sênior de Marketing Global da CommScope. “Suas atitudes e uso de tecnologia
terão um grande impacto na sociedade, preparando o caminho para mudanças
sociais, políticas e tecnológicas significativas.”
Os achados detalhados da pesquisa e as
entrevistas realizadas pessoalmente, disponíveis em http://www.commscope.com/insights,
mostraram três resultados importantes em termos de como essa faixa etária se
relaciona com a tecnologia que eles usam e da qual eles dependem:
·
Tempo – A Geração Z vê o tempo como uma moeda, usando seus
dispositivos conectados para gastar, economizar e perder tempo. Como a geração
está sempre conectada, a tecnologia funciona como uma extensão da sua própria
identidade. Essa identidade é exibida por meio dos aplicativos onde eles gastam
mais tempo: YouTube, WhatsApp, Facebook e Instagram.
·
Lugar – Usando seus dispositivos conectados, a Geração Z existe em
um mundo virtualizado onde a expressão, a intensificação e o entretenimento
dominam. O smartphone é seu centro social e o epicentro de como eles realizam
suas vidas, e eles se sentem seguros neste mundo de compartilhamento de conteúdo
altamente conectado. Como estão hiperconectados, não é surpresa que 63% deles
afirmem que seria extremamente difícil viver sem o seu smartphone.
·
Atitude – Inteligente, de opinião formada e engajada, a Geração Z
encontra a realização em seus dispositivos. Seus smartphones os fazem sentir
seguros, e eles cada vez mais criam rituais e hábitos relacionados ao uso de
seus dispositivos. A tecnologia faz parte da sua própria identidade e está
entrelaçada à sua rotina. A priorização da vida útil mais longa da bateria, de
memória/armazenamento maior e velocidade de internet mais rápida são os pontos
de destaque da sua relação obsessiva com seus dispositivos.
“Esses jovens ávidos por tecnologia são
grandes consumidores de banda larga móvel e influenciadores dos seus grupos”,
afirmou Nolan. “Estamos empenhados em buscar continuamente conhecimentos para
entender as necessidades dos usuários do futuro e ajudar a moldar as redes do
futuro. Esta pesquisa identifica oportunidades para provedores de serviços,
fabricantes de smartphones e empresas para manter a fidelidade desta geração,
pois eles buscam conectividade de rede mais rápida, confiável e onipresente.”
Sobre a pesquisa
A CommScope, em parceria com uma empresa
independente de pesquisa de mercado, realizou pesquisas no em 2017 com 4.003
entrevistados entre 13 e 22 anos em oito mercados globais, incluindo Nova York,
Buenos Aires, Londres, Berlim, Bangalore, Hong Kong, Seul e Tóquio. Os
participantes se identificaram como usuários frequentes de smartphones,
verificando seus dispositivos pelo menos cinco vezes por hora, e concordaram
que estão entre os primeiros no grupo de amigos a obter a tecnologia mais
recente.
CommScope