Pesquisar no Blog

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Famílias multiespécies impulsionam feiras de adoção de pets

Amarela está entre os pets disponíveis para adoção neste sábado.
 Foto: Divulgação PDP


Pet no Parque, evento realizado pelo Parque Dom Pedro em parceria com a ONG Aliança do Bem, acontece neste sábado, das 11h às 15h


Os pets têm conquistado cada vez mais espaço nos lares brasileiros. Pesquisa do Instituto Opinion Box aponta que 58% dos tutores possuem mais de um animal de estimação em casa, evidenciando o crescimento das chamadas famílias multiespécies. Com esse fortalecimento dos vínculos entre pessoas e animais, feiras de adoção têm ganhado espaço e atraído interessados em oferecer um novo lar a cães e gatos resgatados. É o caso da feira Pet no Parque, promovida pelo Parque Dom Pedro em parceria com a ONG Aliança do Bem, que realiza uma nova edição no dia 27 de junho, sábado.

O evento acontece das 11h às 15h, na Entrada Árvores, reunindo cães e gatos resgatados que aguardam a oportunidade de encontrar uma família.

A ação reforça a importância da adoção responsável e do acolhimento de animais em situação de vulnerabilidade. Todos os pets disponíveis para adoção são entregues vacinados, castrados e com acompanhamento da ONG, garantindo mais segurança para os futuros tutores e para os animais.

“A receptividade das famílias em nossas feiras de adoções mostra como os pets ocupam um papel cada vez mais importante na rotina e nos vínculos afetivos das pessoas. O Pet no Parque contribui para aproximar cães e gatos resgatados de famílias dispostas a oferecer cuidado, carinho e um novo lar”, afirma Tatiane De Conto, gerente de marketing do Parque Dom Pedro.

Pet friendly, o Parque Dom Pedro conta com estrutura preparada para receber os animais com conforto, incluindo bebedouros nas entradas, kits cata-caca e carrinhos para pets de pequeno porte. Para circular pelo empreendimento, os pets devem utilizar coleira e guia curta.

 

Pet no Parque

Data: 27 de junho
Horário: das 11h às 15h
Local: Entrada Árvores – Parque Dom Pedro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados