Especialistas
reforçam a importância de criar relações profundas e genuínas com
personalização, zelo e propósito
De
acordo com uma pesquisa divulgada pela consultoria The Adler Group, 85% das
vagas de emprego são preenchidas por meio de indicações, destacando a
importância de estabelecer e manter conexões profissionais. Pensando nisso, com
a chegada do Web Summit Rio, o maior evento de tecnologia do Brasil, que
acontece entre os dias 27 e 30 de abril, duas especialistas do setor de
comunicação e marketing, networking e negócios destacam diversos insights para
ser cada vez mais assertivos em contatos e trocas durante o encontro. São elas:
- Quanto mais personalização e zelo nas conexões, melhores são as
chances de negócio:
“Recomendo que as pessoas se engajem de forma humana, com qualidade de presença, olho no olho e sem dispersão em telas. Conexões são sobre pessoas, sobre o contato entre CPFs, e não sobre CNPJ, por isso, reforço sobre os laços genuínos e profundos. As tendências apontam que, quanto mais personalização, contato e zelo nas trocas, melhores são os resultados. O networking dos próximos anos não será sobre marcar presença em mil eventos. Será sobre escolher com consciência onde estar. E estar naquele lugar que faz mais sentido”, afirma Laís Macedo, Presidente do Future Is Now, plataforma de networking para lideranças que protagonizam a nova economia.
A
especialista ainda reforça que, para aproveitar os encontros de forma eficaz, a
preparação é fundamental. É muito importante pesquisar sobre os participantes,
palestrantes e empresas presentes, assim, o profissional consegue ser cada vez
mais assertivo em suas conexões e saberá onde focar durante o evento. Nessa
hora, vale a pena definir objetivos e metas para o encontro, assim, poderá
buscar oportunidades mais certeiras e genuínas”, completa.
2. Faça conexão com
mulheres:
“Estude
o ambiente e as pessoas presentes, entendendo o perfil do evento e
identificando quem são os participantes mais estratégicos com quem deseja se
conectar. Isso ajuda a iniciar conversas com foco e segurança”, comenta Fabiana
Ramos, CEO da PinePR, agência de PR especializada no
atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e grandes players de tecnologia.
“Adote uma postura confiante, com linguagem corporal firme, contato visual e um
tom de voz seguro para que sua presença seja notada. E se houver outras
mulheres no evento, conecte-se e apoiem-se mutuamente, essas alianças podem
fortalecer redes importantes", completa a executiva, que com mais de 20 anos
de experiência em empresas multinacionais, hoje é responsável pela expansão
comercial da PinePR e por posicionar a agência como referência no mercado,
garantindo a melhor experiência para os clientes.
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