· EAD Gestão tem foco em Gestão Estratégica e Profissional aprimorando a governança, administração com reflexos diretos no impacto social das OSCs.
· Acelera Social é destinado a
ampliar a capacidade das OSCs para Captação de Recursos e criar estratégias
para alcançarem a sua sustentabilidade Financeira.
· Ambas as
inscrições vão de 02 a 21 de janeiro de 2025 e devem ser realizadas pelo site www.fundacaosalvadorarena.org.br.
A Fundação
Salvador Arena (FSA), que há 60 anos se dedica à transformação social nas áreas
de educação e assistência social de grande impacto em todo o país, anuncia a
abertura das inscrições para dois programas gratuitos de formação e consultoria
voltados às Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
As OSCs que atuam
nas áreas de assistência social, educação e saúde, podem realizar as inscrições
para o EAD Gestão e o Acelera Social entre os dias 2 e 21 de
janeiro de 2025, pelo site www.fundacaosalvadorarena.org.br.
Programa EAD Gestão | Formação e Consultoria para Gestão no 3º Setor
O EAD Gestão
tem como objetivo preparar OSCs para uma gestão mais profissionalizada,
eficiente e orientada à sustentabilidade e resultados sociais. Destinado a
diretores, gerentes e coordenadores com poder de decisão, o programa abrange
temas como planejamento estratégico, governança, gestão
de pessoas, adequação fiscal e à legislação do
Terceiro Setor, compliance e mobilização de recursos.
Com a carga
horária total de 92 horas, o programa combina módulos teóricos e práticos com
encontros virtuais ao vivo, consultorias personalizadas e desenvolvimento de
planos de ação aplicáveis à realidade das OSCs.
Entre os
principais benefícios estão a mentoria e apoio para otimização de processos,
fortalecimento institucional, gestão organizada, equipes mais engajadas e
capacitadas, além de uma visão sistêmica dos processos internos.
CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO
DATA
Abertura do Processo Seletivo e início das inscrições:
02/01/2025
Encerramento das inscrições: 21/01/2025
Divulgação das semifinalistas pelo site: 24/01/2025www.fundacaosalvadorarena.org.br
Encontro Virtual com as OSCs semifinalistas - participação
obrigatória dos inscritos (orientações sobre como funcionará o processo
formação): 04/02/2025 às 9h
Divulgação das organizações finalistas no site: 19/02/2025www.fundacaosalvadorarena.org.br
Aula inaugural “online” (enviaremos o link por e-mail):
25/02/2025
Programa Acelera Social | Formação e Consultoria em
Sustentabilidade Financeira
O Acelera Social
tem como foco capacitar OSCs para ampliar a
sua capacidade de mobilização de recursos e a
sustentabilidade financeira, modernizando sua gestão e introduzindo inovação
nos processos institucionais. Direcionado a organizações que atuam nas áreas de
educação, assistência social e saúde, o programa combina conteúdo gravado e
encontros ao vivo para abordar três módulos principais, com a duração de 81
horas.
O módulo Impacto
Social promove uma reflexão sobre o papel da OSC na
sociedade, sua estrutura organizacional e a
cocriação da Teoria de Mudança. A Comunicação Estratégica trabalha o
desenvolvimento de planos de comunicação, storytelling e estratégias digitais.
Por fim, o módulo Mobilização de Recursos apresenta estratégias de captação,
definição de metas, inovação e formulação de um plano anual de captação de
recursos.
CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO
DATA
Abertura do Processo Seletivo e início das inscrições:
02/01/2025
Encerramento das inscrições: 21/01/2025
Divulgação das organizações semifinalistas, na página
eletrônica da FSA: 04/02/2025 (www.fundacaosalvadorarena.org.br)
Encontro Virtual com as OSC’s semifinalistas (Participação
Obrigatória): 11/02/2025
Envio de carta de adesão: até dia 13/02/2025
Divulgação das OSC’s aprovadas, na página eletrônica da FSA:
06/03/2025 (www.fundacaosalvadorarena.org.br)
Início do Programa de Formação – Aula Inaugural: 13/03/2025
Inscrições e informações:
- Site:
www.fundacaosalvadorarena.org.br
- Fundação Salvador Arena: (11) 4366-9779, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
·
Fundação Salvador Arena (Fundação)http://www.fundacaosalvadorarena.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário