Unidades do programa em
10 municípios, incluindo capital, Baixada Santista, Grande São Paulo e interior
recebem os consumidores presencialmente; para ser atendido é necessário
agendamento
Até o próximo dia 11 de agosto, os postos do Poupatempo com atendimentos do Procon-SP participam do “Renegocia!”, que oferece orientações de especialistas para negociações de suas dívidas e sobre como evitar ou sair de situações de insolvência financeira.
Nas unidades que participam da ação, Itaquera, Santo Amaro e Sé, na capital, além de Arthur Nogueira, Barretos, Batatais, Cubatão, Matão, Mauá, Santos, Taquarituba, Ubatuba e Vargem Grande do Sul, nos procons municipais, é necessário agendamento para inscrições no programa “Renegocia!”.
Além das atividades junto ao consumidor, o Procon-SP está em contato com fornecedores, tais como bancos e empresas de serviços, sobre as demandas da campanha, para acompanhamento das reclamações e busca das melhores condições de negociação.
Para consultar os endereços e horários de atendimento dos
postos do Poupatempo, incluindo os que participam da ação, acesse o portal www.poupatempo.sp.gov.br e clique no
ícone Locais de Atendimento.
Inscrições no “Renegocia!”
Além do atendimento presencial nas unidades do Poupatempo
que aderiram ao programa, todos os consumidores das demais cidades - e até da
capital – podem se inscrever no “Renegocia! ” a qualquer momento pelo site oficial
do Procon-SP www.procon.sp.gov.br.
Dentre as solicitações mais demandadas estão: dificuldade
na renegociação ou parcelamento das dívidas; cálculo de juros, saldo devedor
(contestação, solicitação de histórico, dúvidas); cobrança indevida; cobrança
de tarifas, valores não previstos ou não informados e negativação indevida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário