O lazer e a gastronomia são os principais itens que devem ser analisados para garantir a diversão do público mirim
Para quem tem crianças em casa, o mês de julho está associado às férias escolares. Por conta disso, toda a família acaba se adaptando e reservando este mês do ano para curtir uns dias de descanso e, sempre que possível, viajar.
Porém, nem sempre é uma tarefa simples escolher um destino, uma vez que a viagem precisa, idealmente, atender as expectativas e promover o bem-estar de todos: mães, pais e filhas e filhos de diferentes idades.
Neste sentido, Márcia Akemi, docente e coordenadora do curso de Tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro, aconselha que a escolha leve em consideração não apenas a faixa etária das crianças, mas também os interesses dos demais membros da família que viajarão juntos.
“Durante a seleção do hotel que vai receber a família é importante analisar não apenas a infraestrutura de lazer disponível, mas também se existe uma programação que atenda todas as faixas etárias”, diz.
Márcia explica que os hotéis de lazer costumam contar com equipes de recreação e que geralmente elaboram uma programação específica para cada faixa etária, considerando as características de cada grupo. Segundo a docente, o ideal é que o hotel conte com programação de atividades que atendam crianças menores (de 3 a 6 anos, por exemplo) separadamente das crianças de 7 a 12 anos, para garantir que todos tenham uma boa experiência de entretenimento.
Ainda assim, por mais que essa
socialização de filhas e filhos com outras crianças seja altamente desejável e
positiva, Márcia destaca que é fundamental aproveitar a ocasião para estreitar
laços de afetividade entre a própria família. “É importante, portanto,
selecionar hotéis com boa estrutura de lazer e gastronomia para garantir uma
experiência de férias gratificante para todos”, recomenda.
Cuidados com a alimentação
Sobre a alimentação em particular, a coordenadora acredita que seja um ponto que também merece atenção especial. Afinal, comer bem pode deixar não apenas a viagem mais agradável, como também a oferta de uma boa estrutura e organização por parte dos hotéis pode facilitar a vida das famílias que neles se hospedam.
“Muitos hotéis oferecem a opção de restaurante infantil, com horários de atendimento que podem ser diferenciados, já que as crianças podem almoçar e jantar mais cedo”, comenta. Márcia ainda indica que é interessante sempre verificar, no momento da reserva, se o hotel pode atender a eventuais necessidades especiais como restrições alimentares ou dietas diferenciadas.
“No caso de viagem com crianças de colo, vale a pena verificar se o hotel conta com um serviço de copa do bebê, o que facilita a vida de pais e babás no momento de aquecer o leite da criança, por exemplo”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário