Pesquisar no Blog

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Brasil está entre os 10 países que mais fazem cirurgia para aumento de pênis no mundo; entenda

Freepik.
Abaixo, veja mitos e verdades sobre esse assunto


Remédios, pomadas e técnicas supostamente milagrosas que prometem aumentar o pênis em 2, 3 até 5 cm circulam amplamente pela internet. Mas será que dá mesmo para crescer o pênis ou não se trata de propaganda enganosa?  

Atualmente, existe uma construção social e cultural muito forte a respeito do tamanho do pênis, principalmente pela correlação equivocada da extensão com mais qualidade e performance sexual. Vamos entender melhor os mitos e verdades a respeito da extensão peniana. 

Aqui, vale pensar naquela premissa básica de Economia: se há oferta é porque há demanda. Um exemplo é que, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, o Brasil é o 7° país que mais faz cirurgias para aumentar o pênis. De acordo com a associação, a Alemanha é o país que mais faz esse tipo de operação. Só em 2014, foram feitos 2.786 procedimentos.


Estética e autoestima

As construções sociais sobre masculinidades são bastante padronizadas e podem ser perigosas aos homens e também às mulheres.  

Essa visão enraizada de que “homem de verdade” tem o pênis grande e calibroso interfere no comportamento e na autoestima dos homens, que por vezes, podem adotar métodos duvidosos e incertos para tentar atender esse requisito.   

O tamanho médio do pênis, aquele que é considerado normal, varia entre 13 e 15 centímetros e a circunferência entre 10 e 12,5 centímetros quando ereto. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, apenas 3% do público masculino apresenta alguma disfunção no tamanho do pênis, para mais ou para menos.


É possível aumentar o pênis?

A resposta mais simples é que sim, é possível realizar intervenções no pênis para que seu tamanho seja aumentado. 

A questão, entretanto, é que nem sempre é possível atender às expectativas do paciente no número de centímetros. Além disso, há médicos que antes de realizar o procedimento, preferem encaminhar o paciente para acompanhamento psicológico, garantindo que a decisão será tomada da melhor maneira possível.

 A cirurgia de faloplastia ou uma cirurgia de reconstrução peniana não são milagrosas. Mesmo se lidas como um tipo de cirurgia plástica, podem considerar o gosto estético, mas o especialista não pode abdicar da funcionalidade do órgão.


E o calibre?

Além da busca pelo aumento do tamanho do pênis, muitos homens procuram como deixar o membro mais grosso. Pode ser que o desejo seja combinar as duas coisas de uma só vez. 

Assim como pode ser possível o ganho na extensão do pênis, o membro também pode ficar mais calibroso depois de passar por alguns tipos de intervenção. 

Mas, da mesma maneira como ocorre com a questão do aumento peniano, deixar o pênis mais grosso também está cercado de limitações e nem sempre é possível atender a demanda exata do paciente.


Mitos e verdades sobre aumentar o pênis


As técnicas de extensão peniana são comprovadas

Mito. Nenhuma técnica possui comprovação científica. O que inclui o uso de extensores e bombas penianas. 

Isso não significa dizer que esses métodos não funcionem, mas que até hoje não há comprovação suficientemente garantida de que essas intervenções são promessas confiáveis para aumentar o pênis.


Cirurgia de reconstrução peniana pode aumentar o pênis

Verdade. Esse tipo de cirurgia, além de tratar de problemas como as fibroses penianas, ainda pode aumentar o tamanho do pênis, bem como a circunferência do membro. 

Atualmente, a Técnica Egydio para reconstrução peniana é uma das mais notáveis da literatura médica. Ela foi desenvolvida com base em incisões geométricas capazes de estender os tecidos penianos até o limite máximo de seus nervos, o que pode impactar no ganho de alguns centímetros no tamanho e no calibre.


A faloplastia é uma operação simples e que não pode causar complicações ou prejuízos no pós-operatório

Mito. Mesmo que seja uma operação considerada simples e que permite que o paciente receba alta em até 24 horas, o procedimento pode sim ser acompanhado de complicações.

Todo cuidado é pouco e o paciente deve realizar um pré-operatório adequado, com a realização de exames para checar a saúde física.


A prótese peniana aumenta o tamanho do pênis

Mito. Apenas a inserção de implante peniano, seja a prótese peniana maleável ou a inflável não é capaz de proporcionar ganhos em tamanho.

Para que uma prótese maior e mais calibrosa seja instalada no paciente, será necessário realizar o procedimento de reconstrução do pênis. Nesse caso, pode ter aumento do pênis dentro dos limites máximos de expansão nervosa do membro. 


Existe pomada que faz o pênis crescer

Mito. É preciso tomar cuidado com propagandas sensacionalistas e enganosas a respeito de pomadas, chás e remédios orais ou injetáveis que prometem crescimento do pênis em período de tempo rápido. 

Nenhum desses métodos é comprovado e pode trazer malefícios para os usuários, afinal a composição desses produtos não é certificada por nenhum órgão de fiscalização e não possuem comprovação científica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados