Solicitações relacionadas a licenciamento
digital (CRLV) vêm logo em seguida e também são feitas pelos canais eletrônicos
do programa
O Poupatempo registrou 9,7 milhões de
atendimentos em janeiro. Desse total, 8,2 milhões (85%) foram realizados pelos
canais eletrônicos, enquanto que os postos físicos registraram 1,4 milhão (15%)
de serviços presenciais.
A pesquisa de débitos e restrições de
veículos foi o serviço mais procurado nos canais digitais do Poupatempo, com
1.765.800 acessos – o equivalente a 21,5% do total dos atendimentos eletrônicos
do programa. Em segundo lugar está o licenciamento digital (CRLV), com
1.748.300 solicitações (21,2%) e, em terceiro, a pesquisa de pontuação, com
1.235.525 consultas – aproximadamente 15% do total.
Nos postos físicos, os atendimentos presenciais
mais buscados foram o RG, com 465 mil solicitações, ou 35,2% dos atendimentos
nas unidades, e a CNH, com 396 mil emissões, que representam 20,8% do total.
Agendamento e canais digitais
Para o atendimento presencial no Poupatempo,
é obrigatório o agendamento gratuito e prévio de data e hora pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo
Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual,
chamado "P", que atende no portal e WhatsApp, pelo número (11)
95220-2974.
Já nos canais digitais,
é possível acessar cerca de 260 serviços eletrônicos, como a renovação de CNH,
licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital,
seguro-desemprego e atestado de antecedentes criminais, entre outros.
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