Appreach, empresa especializada em mobile
marketing para aplicativos, elenca pontos importantes para garantir o sucesso
das campanhas
O
mercado de Mobile Marketing vem conquistando cada vez mais espaço no Brasil.
Nos últimos anos, o número de apps que executam essas campanhas aumentou em 85%
no país, segundo o relatório 2021 State of App Marketing, realizado pela consultoria
AppAnnie em parceria com a plataforma AppsFlyer.
A
concorrência no segmento vem crescendo junto ao seu rápido desenvolvimento. Por
isso, a Appreach empresa especializada em
mobile marketing para aplicativos, apresenta quatro estratégias para manter
bons resultados nas campanhas do Mobile Marketing.
Veja abaixo:
- Definição de KPIs (tanto no Input como no Output)
Os
Key Performance Indicators (KPIs) indicam os valores quantitativos fundamentais
que medem os principais processos internos da empresa, possibilitando o
acompanhamento e o melhor gerenciamento do nível de desempenho e sucesso das
estratégias. Assim, é possível saber quais são os principais objetivos do
produto para trilhar as estratégias iniciais.
Input = aquisição do usuário = ROI, Taxa de conversão
entre a install e um evento KPI, CPA, entre outros.
Output = Retenção, Cohort, ARPU, entre outros.
- Mapeamento do funil de eventos
É
preciso identificar o caminho do usuário até os principais eventos que geram
tanto receita para o produto, como também os dados de comportamento dele. Por
isso, é importante que todo o passo a passo do processo seja mapeado a fim de
entender as necessidades desse potencial cliente, bem como analisar em que
momento ele pode perder o interesse no produto para entender o motivo e ajustar
com o intuito de contemplar a demanda.
- Planejamento de implementação
A
partir de um estudo técnico que inclui os dois primeiros tópicos, é fundamental
escolher qual será o melhor ponto de partida para aquele produto em específico,
garantindo que toda a equipe esteja alinhada em relação às metas e desafios.
- Metodologia de testes pautados em dados
Ter
a certeza de que é possível confiar nos dados que estão sendo apresentados na
Mobile Measurement Platform (MMP), que é uma ferramenta fundamental para
consolidação, atribuição e análise das campanhas. Em seguida, cruzar com
o banco de dados interno do produto para iniciar um processo de otimização e
testes focando no atingimento dos KPIs estabelecidos inicialmente. Por fim, dar
seguimento na criação de hipóteses e planejar novos ciclos de testes.
Para
Mariana D'Avila, Head de
Growth da Appreach, cada produto é único e
precisa de uma série de entendimentos técnicos, de mercado e de contexto para
conseguirmos traçar as melhores estratégias em cada situação. “Apesar disso,
existem alguns pontos que são fundamentais para todos em geral, principalmente
ter um bom planejamento inicial da campanha”, explica.
https://appreach.app/
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