Parceria envolve a participação de creators nativos digitais que
ajudarão na
tomada de decisão de jovens que vão ingressar no ensino superior
As notas do ENEM
(Exame Nacional do Ensino Médio) já estão disponíveis no site e a Trope,
martech especializada em soluções de negócios para marcas com foco na geração
Z, está com nova campanha em ativação com o Ecossistema Ânima, parceiro da
empresa há três anos.
O objetivo
principal desta iniciativa é utilizar o momento em que as notas do ENEM foram
disponibilizadas para promover a autonomia na escolha do curso que a Geração Z
quer fazer e incentivar a não fazerem uma escolha profissional baseada nos
gostos ou desejos dos pais.
Quanto ao
comportamento e aflições da Geração Z, Luiz Menezes, CEO
da Trope, destaca que boa parte da comunidade ainda sofre com a
decisão de entrar no ensino superior devido à pressão exercida por membros de
outra geração. “Parte da GenZ considera um peso o momento de decisão do curso,
e a meu ver isso é um reflexo da cobrança das gerações anteriores em atribuir
esse momento 'a grande definição da sua carreira e futuro', como algo imutável
ao decorrer dos anos, o que já não é uma verdade, em especial, para os nativos
digitais”, destaca.
Nesta campanha,
participam oito instituições do Ecossistema Ânima e foi escolhido um creator
para divulgar as condições promocionais que envolvem a nota do ENEM para cada
uma delas. De acordo com Menezes, o papel principal dos creators dentro da ação
é gerar conhecimento de marca para as universidades e conversão, ou seja,
trazer novos alunos nesse momento crucial.
Segundo Guilherme
Almeida, Diretor de Marketing do Ecossistema Ânima,
a decisão de trabalhar com criadores de conteúdo nesta iniciativa partiu da
percepção de que eles são fundamentais para estabelecer relacionamento genuíno
e eficaz com o jovem vestibulando. “Os criadores de conteúdos escolhidos com o
apoio da Trope são fortalecidos nas comunidades em que as nossas instituições
estão presentes, o que cria uma oportunidade maior para que se conectem com os
nativos digitais. Com a nota do ENEM, o público-alvo consegue ingressar na
universidade e obter uma bolsa de estudos, que pode variar de acordo com a nota
do aluno”, explica.
Luiz Menezes
destaca também que decidir a própria carreira é um dos momentos que mais
provoca aflição na Geração Z, pois além de ser decisivo, envolve muita pressão
de todos os lados. “A presença dos criadores de conteúdo na campanha é de
extrema importância, pois eles conseguem atuar como amenizadores, empoderando
os jovens que vão ingressar no ensino superior”, finaliza.
As instituições de
ensino superior que serão impactadas pela campanha são: Universidade Anhembi
Morumbi; UNA; Centro Universitário IBMR; Universidade Potiguar; Universidade
São Judas Tadeu; UNIFACS; Unisul; e UniRitter.
https://www.trope.se/
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