Pesquisar no Blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Com foco na geração Z, Trope e Ecossistema Ânima lançam campanha para ajudar jovens a escolherem o curso ideal com a nota do ENEM

Parceria envolve a participação de creators nativos digitais que ajudarão na tomada de decisão de jovens que vão ingressar no ensino superior 

 

As notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) já estão disponíveis no site e a Trope, martech especializada em soluções de negócios para marcas com foco na geração Z, está com nova campanha em ativação com o Ecossistema Ânima, parceiro da empresa há três anos.

O objetivo principal desta iniciativa é utilizar o momento em que as notas do ENEM foram disponibilizadas para promover a autonomia na escolha do curso que a Geração Z quer fazer e incentivar a não fazerem uma escolha profissional baseada nos gostos ou desejos dos pais. 

Quanto ao comportamento e aflições da Geração Z, Luiz Menezes, CEO da Trope, destaca que boa parte da comunidade ainda sofre com a decisão de entrar no ensino superior devido à pressão exercida por membros de outra geração. “Parte da GenZ considera um peso o momento de decisão do curso, e a meu ver isso é um reflexo da cobrança das gerações anteriores em atribuir esse momento 'a grande definição da sua carreira e futuro', como algo imutável ao decorrer dos anos, o que já não é uma verdade, em especial, para os nativos digitais”, destaca.

Nesta campanha, participam oito instituições do Ecossistema Ânima e foi escolhido um creator para divulgar as condições promocionais que envolvem a nota do ENEM para cada uma delas. De acordo com Menezes, o papel principal dos creators dentro da ação é gerar conhecimento de marca para as universidades e conversão, ou seja, trazer novos alunos nesse momento crucial.

Segundo Guilherme AlmeidaDiretor de Marketing do Ecossistema Ânima, a decisão de trabalhar com criadores de conteúdo nesta iniciativa partiu da percepção de que eles são fundamentais para estabelecer relacionamento genuíno e eficaz com o jovem vestibulando. “Os criadores de conteúdos escolhidos com o apoio da Trope são fortalecidos nas comunidades em que as nossas instituições estão presentes, o que cria uma oportunidade maior para que se conectem com os nativos digitais. Com a nota do ENEM, o público-alvo consegue ingressar na universidade e obter uma bolsa de estudos, que pode variar de acordo com a nota do aluno”, explica.

Luiz Menezes destaca também que decidir a própria carreira é um dos momentos que mais provoca aflição na Geração Z, pois além de ser decisivo, envolve muita pressão de todos os lados. “A presença dos criadores de conteúdo na campanha é de extrema importância, pois eles conseguem atuar como amenizadores, empoderando os jovens que vão ingressar no ensino superior”, finaliza.

As instituições de ensino superior que serão impactadas pela campanha são: Universidade Anhembi Morumbi; UNA; Centro Universitário IBMR; Universidade Potiguar; Universidade São Judas Tadeu; UNIFACS; Unisul; e UniRitter.

 

Trope
https://www.trope.se/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados