Apesar de parecer distante, o fim de ano já está mais próximo do que se imagina para alguns setores do mercado financeiro. Para os corretores de seguro não é diferente. A proximidade desta época pode ser, para quem souber aproveitar, uma grande oportunidade de tentar aumentar o número de clientes e, consequentemente, seu faturamento.
Pensando em orientar esses profissionais sobre como finalizar mais um ano com
uma clientela mais ampla, o corretor Thiago Sena elaborou uma lista com três
dicas para que corretores consigam ampliar essa lista tão fundamental à
continuidade de seu trabalho na perspectiva de um retorno satisfatório.
Confira:
1- Reforce ao seu cliente a necessidade de encerrar o ano com um bom
planejamento
"Esse pode ser um argumento para que você reforce com o seu cliente. Diga:
'olha, ao invés de você começar a planejar a sua proteção no início de 2023,
encerre este ano mais planejado'. Para alguns produtos, a tabela permanece a
mesma deste ano. Ou seja, têm produtos que não vão ter diferença nenhuma de
agora para o começo do próximo ano. Então não vai fazer diferença, explique ao
seu cliente, fechar o contrato agora ou no ano que vem. Posso citar um exemplo
que pode ser usado nesse diálogo: se o cliente fosse comprar um carro novo
agora, será que ele deixaria para adquirir o seguro só no ano que vem? Então
por que postergar o seguro de vida, por exemplo?", iniciou.
2- Revisite clientes antigos
"Convide o seu cliente para fazer uma espécie de revisão de tudo que ele
tem hoje. Nessa oportunidade você já pode oferecer outros produtos. Por
exemplo: o cliente só tem seguro veicular. Então você pode oferecer seguro de
vida e alguns outros produtos. Ou seja, agendar uma revisão pode ser o
pretexto, a oportunidade perfeita, para oferecer os novos produtos",
mencionou.
3- Aproveite as férias
"Ainda falando sobre revisitar clientes, aproveite esse momento de fim de
ano onde muitos podem não optar por viajar e sim ficar em casa reunido com suas
famílias. Oportunidade para você pegar mais clientes em casa, de férias e de
cabeça mais tranquila para conversar sobre outros produtos. Lembrando que
quanto mais perto do Natal, mais difícil encontrar com o cliente. Então se tem
como, comece de agora, até usando a própria Black Friday como argumento",
finalizou.
Thiago Sena - Membro da organização com
melhores profissionais do mundo em seguro de vida/pessoas, é atualmente sócio
da empresa AddGroup, que trabalha na área de seguros oferecendo serviços e
soluções 360° para corretores e clientes.
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