Divulgação / MF Press Global |
Quando falamos em métodos de venda, existe uma espécie de manual padrão, seguido por vendedores de diversos setores. Basicamente, a venda se baseia na revelação de uma dor e, posteriormente, no oferecimento de soluções, com o produto ou serviço, para aquele problema. Muitas vezes, essa estratégia é adaptada para que a situação pareça urgente ou escassa, assim, o cliente se sente compelido a realizar a compra rapidamente.
Porém, ser adepto a esse tipo de estratégia pode ser prejudicial para o negócio a longo prazo. Visto que, essa modalidade é boa para a realização de uma só venda e não para fidelização de clientes. “A venda antecede qualquer profissão. Precisamos ter equilíbrio para não pegar o gatilho da imposição. Isso não vende”, explica João Vitor Heringer, o Padrinho, massoterapeuta tântrico com vasta experiência em venda de diversos tipos de produtos.
“O que eu reparei em todos esses anos trabalhando como vendedor é que quem vem pelo gatilho de urgência, não fica por nada”, afirma o Padrinho. De acordo com ele, é necessário trabalhar para gerar uma relação forte com a clientela. “O relacionamento dita tudo, eu só fiquei em 1º lugar de venda várias vezes por saber disso. Não adianta você querer usar o mesmo script de venda que os clientes escutam de todos os outros vendedores”.
Conhecer os clientes, saber o nome, a história e a real necessidade deles no seu produto ou serviço é parte fundamental na construção de um relacionamento sólido entre a empresa e os consumidores. “Mesmo que você só realize uma venda, se o relacionamento for construído, você conquista não só o cliente, mas todo o ciclo de amizade dele também. O seu produto pode ser incrível, só que se não tiver amizade e respeito, não vai adiantar de nada”, detalha o especialista.
Além disso, o Padrinho
defende que atualmente é muito importante compreender o potencial da venda
híbrida. “Precisamos aprender sobre a internet, ter um instagram, um portfólio,
um anúncio que movimente tanto o boca a boca quanto o digital”, explica. Para
ele, o online e o offline são complementos, porque no offline há a construção
de uma marca forte. “Fora da câmera, o que eu faço? Com quem eu me associo?
Onde a minha empresa está posicionada? Como eu trato as pessoas que trabalham
comigo? Tudo isso é importante para a construção de uma marca forte”,
aconselha.
Link do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=RH5ggQpVc3Y
João
Vitor Heringer - mais conhecido como Padrinho, é massoterapeuta tântrico e
especialista em hipnose. Nas redes sociais, ele se tornou famoso por dar
orientações e tirar dúvidas sobre o Tantra. Ele também oferece livros sobre
sexualidade e cursos de massagem tântrica. Ele criou uma nova vertente do
Tantra mesclando diversas habilidades de segmentos diferentes e hoje já
alcançou através do Método Excessus milhares de vidas que foram transformadas
através da Massagem.
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