Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de março de 2022

São Cristóvão Saúde inicia campanha de vacinação gratuita contra Influenza


Campanha antecipada contra o vírus da Gripe será entre os dias 4 e 6 de abril e contemplará idosos a partir de 60 anos

 

Há muitos anos entre nós, o vírus da Influenza, doença popularmente chamada de Gripe, causa danos à saúde das pessoas, principalmente em grupos de alto risco. Dentre as complicações, estão casos de pneumonia, doença cardíaca e até risco de morte. Desse modo, a vacinação se tornou essencial, recomendada pela Organização Mundial da Saúde -- OMS, como a maneira mais eficaz de prevenção, além de reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações. 

O Grupo São Cristóvão Saúde antecipou a Campanha de Vacinação Contra Influenza e, entre os dias 4 e 6 de abril, das 8h às 13h, idosos a partir de 60 anos já podem se vacinar para aumentar sua imunidade e contribuir com diminuição da propagação da doença. 

Aproveite e garanta sua imunização, gratuitamente! As vacinas estarão disponíveis no estacionamento do CAAV I, na Rua Américo Ventura, 25 -- Mooca, junto a profissionais da Instituição. Aos interessados, basta se direcionar ao local, portando identidade e carteira de vacinação. 

De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, a cada ano, no mundo, estima-se que haja um bilhão de casos de Gripe, dos quais de três a cinco milhões são casos graves, resultando em 290 mil a 650 mil mortes por doenças respiratórias relacionadas à Influenza.

Aguardamos você com o melhor cuidado.

 

Serviço:

Campanha gratuita de vacinação antecipada contra o vírus da Influenza (Gripe), pelo São Cristóvão Saúde

Data: Entre os dias 4 e 6 de abril, das 8h às 13h

Quem pode participar: Idosos a partir de 60 anos, munidos de documento pessoal com foto, carteira de vacinação 

Local: Estacionamento do CAAV I - Rua Américo Ventura, 25 -- Mooca -- São Paulo, SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados