Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de março de 2022

Bumbum care: 5 dicas para combinar tratamentos em casa com procedimentos estéticos

Depois de skincare, bodycare e haircare, a tendência da vez são os cuidados específicos para o bumbum; 

 

O “bumbum care”, tratamento de skincare na região glútea, se tornou a nova 'trend' do momento em ações com influenciadores. A rotina de cuidados tem chamado atenção das redes sociais e do mercado de cosméticos, e cada vez mais o tratamento caseiro pode ser potencializado com ajuda das novas tecnologias no mercado de estética. 

“O bumbum sempre foi tendência em procedimentos estéticos, tido como símbolo de sensualidade que, sem alguns cuidados, pode perder aspecto estético com a falta de volume, contorno indefinido, celulite, estrias, entre outros incômodos. É uma área que requer mais atenção. Cada bumbum é diferente e bonito da sua forma, mas para deixá-lo em dia é preciso alguns cuidados e existem boas opções no mercado”, explica Aline Caniçais, especialista Fisioterapeuta Dermatofuncional da HTM Eletrônica - indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos.

 

De acordo com a especialista, a hidratação e a esfoliação são os primeiros passos para quem quer começar a cuidar melhor desta área do corpo. Para ajudar quem deseja dar um up no bumbum e alcançar sua melhor versão, Aline traz cinco dicas:

 

1- Esfoliação 

A esfoliação é essencial para deixar o skincare do bumbum em dia, especialmente porque essa região do corpo passa boa parte do tempo abafada e em atrito com as roupas, favorecendo problemas como a foliculite (inflamação no folículo do pelo). A esfoliação renova as células, eliminando as que estão mortas e estimulando as novas. Há inúmeros produtos disponíveis no mercado e opções caseiras também podem ajudar.

 

2- Pump Up 

Outro meio de deixar os glúteos mais bonitos é o pump up, procedimento rápido, indolor e não invasivo, que traz resultados desde as primeiras sessões. A técnica pode ser associada ao “bumbumcare” e usa ventosas para aplicar uma pressão com vácuo sobre os glúteos. “Esse tratamento estético é indicado para quem quer deixar o bumbum mais robusto, empinado e com melhor aparência no geral. Aqui na HTM, por exemplo, criamos o equipamento Beauty Dermo Maxx, que combina vacuoterapia, ventosaterapia, pressoterapia e fototerapia, e é ótimo para esse tipo de cuidado”, comenta Aline.

 

3- Exercícios

Um bumbum de pé e bonito também depende de exercícios físicos. Eles ajudam na força muscular e melhoram a circulação local, auxiliando a melhora da celulite. Além disso, podem ajudar na postura e na sustentação dos quadris. A combinação de treinos com eletroterapia pode otimizar esses resultados. O Stimulus Physio Maxx, aparelho da HTM Eletrônica, por exemplo, ajuda no fortalecimento muscular, aplicando 11 correntes excitomotoras sobre regiões específicas do corpo, promovendo aumento do tônus e da força na musculatura trabalhada.

 

4- Massagem modeladora

A massagem modeladora também é indicada para deixar os glúteos mais modelados. Feita com movimentos intensos sobre a pele, a técnica modela o tecido subcutâneo e auxilia a eliminação de toxinas. É indicada para melhora do contorno e da celulite. A automassagem também traz benefícios e há diversos tutoriais na internet que ensinam a fazê-la.

 

5- Ultrassom

O ultrassom é outro recurso que pode auxiliar na estética do bumbum, sendo indicado para o tratamento de celulite e gordura localizada. Sua aplicação melhora a circulação, diminui inflamações e nódulos de celulite. O Híbridi, da HTM Eletrônica, é um equipamento que traz esses resultados e ainda atua na diminuição de flacidez de pele e estrias

 

HTM Eletrônica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados