Pesquisar no Blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

DIA DAS CRIANÇAS: APRENDA A ACOLHER A SUA CRIANÇA INTERIOR

Entenda como a energia da criança interior influencia na vida adulta e aprenda técnicas para cultivar a boa relação com o seu “eu”

 

A criança interior é uma parte inconsciente do nosso cérebro que guarda nossas emoções reprimidas da infância, como a criatividade, sentimentos, emoções, momentos, lembranças, nossas brincadeiras e relacionamentos. “É essa criança interior que nos faz lembrar de sensações que ainda não foram embora, por isso, muitas vezes agimos como uma “criança”, a necessidade de atenção, ou de uma infância adequada, faz com que nossa criança interna seja atingida, bagunçando nossos pensamentos e sentimentos” – pontua a espiritualista Juliana Viveiros, da plataforma iQuilíbrio.  

E é exatamente por isso que a especialista aconselha a cuidar, acolher e entender mais sobre essa criança, já que ela impacta diretamente na vida adulta. Tudo o que aconteceu durante a infância, seja o relacionamento com os pais, amigos, professores e familiares ajudaram a moldar o adulto de hoje. Além disso, é nessa fase que a criança aprende a se expressar e a falar dos seus sentimentos, e quando isso não acontece, a conta chega na vida adulta. 

De acordo com Viveiros, para o desenvolvimento emocional é importante essa conexão com a nossa criança interior, e para que isso aconteça, a orientação é “repita frases que a encorajem, dizendo o quanto ela é forte, corajosa, bonita e inteligente; celebre o dia do nascimento de sua criança interior.  Independe se você gosta ou não de aniversários, não deixe que essa data passe sem uma comemoração; faça coisas que sua criança interior amaria: assista desenhos, vá ao cinema, desenhe, brinque com terra, deixe que ela sinta a vibração da vida; e escreva cartas para sua criança, com palavras de empatia e compreensão de situações que ela possivelmente tenha se magoado”, aconselha.

Entender e compreender o passado, pode ser um caminho doloroso, mas antes é preciso vivenciá-lo e desmembrá-lo, reavaliando cada ponto exato de sua história. Se possível, conte com a ajuda de um terapeuta holístico. 

A espiritualista da plataforma iQuilibrio, finaliza com a seguinte mensagem para quem deseja acolher sua criança interior “A realidade é que todos estamos em busca de melhorias - sejam internas ou externas. Dificilmente a infância é livre de traumas e complicações. Somos seres em constante evolução, sua criança foi forte de sua maneira. Se coloque no lugar dela: é mais difícil quando estamos vivendo os desafios impostos, ainda na infância! Não permita que as pessoas digam quem você é, que eles te tirem o brilho dos olhos. Você é um composto de vibrações energéticas magníficas, de transmutações históricas e também de anseios. Isso não te faz ser pior que ninguém, – conclui a espiritualista.

 


iQuilibrio

www.iquilibrio.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados