Pesquisar no Blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Você sabia que dos 10 cursos de graduação que pagam bem e são os mais procurados: precisam de inglês?!

Imagem: Unsplash

Mais de 50% das vagas hoje no mercado brasileiro já exigem domínio de inglês, e ter proficiência no idioma pode aumentar o salário em até 60%. Conquiste a tão sonhada vaga!


Entrar na universidade e receber o diploma é o sonho dos jovens que estão dando o primeiro passo na vida profissional. Com o certificado na mão, o desejo de entrar no mercado de trabalho aumenta, e para isso, ter uma qualificação a mais reforça a chance de um recém formado se destacar entre os outros. O inglês é a complementação ideal à graduação para conquistar aquela vaga que tanto almeja.

Ter uma instabilidade financeira, trabalhar em uma boa empresa e estar em uma equipe engajada são algumas das principais metas de um jovem que está a procura de tornar os seus sonhos em realidade. De acordo com a Forbes, dos 10 cursos de graduação que estão entre os mais procurados, e que futuramente as áreas proporcionarão um ótimo salário, são citados os cursos de economia, administração de empresas e engenharia. Além também dos cursos no exterior.

E para se tornar um dos profissionais considerados ricos, muitos jovens se espelham em grandes líderes que fizeram a diferença nas empresas e por isso, baseiam-se em inspirar nas mesmas áreas. Escolher uma graduação faz parte de uma das primeiras decisões da vida adulta, a primeira formação acadêmica pode interferir na trajetória de uma vida. Por isso, fazer uma escolha que atenda às suas expectativas e vá de encontro ao seu perfil é fundamental.

Importante também é saber que entre todos os cursos que mais pagam bem, é exigido o inglês. Segundo uma pesquisa da Catho, mais de 50% das vagas hoje no mercado brasileiro já exigem domínio de inglês, e ter proficiência no idioma pode aumentar o salário em até 60%.

Apesar do inglês ser exigido no âmbito de trabalho, um levantamento da British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular aponta que 95% dos brasileiros não possuem conhecimento do idioma; e apenas 1% da população é capaz de se comunicar fluentemente na língua. No ranking global de fluência em inglês, composto por 70 países, o Brasil se encontra em 41º colocado, ficando atrás de países latino-americanos como o México e os vizinhos Chile, Peru e Equador.

Para Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas, ter o inglês durante a graduação é de extrema importância para possuir um salário maior e também para ter grandes chances de trabalhar fora do país, em empresas conceituadas. "Aprender inglês para ter a língua como segundo idioma não é o principal objetivo, mas sim é essencial para quem quer fortalecer o currículo e ter mais oportunidades no mercado", explica a CEO Leiza.

Ainda segundo Leiza, ademais das carreiras de Economia, Administração e Engenharia, outras carreiras que requerem inglês são das áreas de: Tecnologia da Informação, Comunicação, Turismo, Comércio Exterior, Finanças, Relações Públicas e Ciências, consideradas as graduações que mais empregam com salários altos. "As vantagens por possuir o inglês são inúmeras, como por exemplo, trabalhar em empresas conceituadas e de credibilidade, maior estabilidade financeira, oportunidades no exterior, chances de receber uma promoção na organização e ainda poder desfrutar de viagens internacionais com a família e amigos", ressalta Leiza.

Sabendo isso, a Minds Idiomas preparou uma promoção para quem quer aprender e se aperfeiçoar no inglês. Nesta pandemia, pessoas vacinadas ganham até 40% de desconto no valor total do curso. Matricule-se aqui e conquiste a sua vaga no mercado de trabalho!

 

Minds Idiomas

https://mindsidiomas.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados