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domingo, 29 de agosto de 2021

Saiba quais foram os itens de moda mais buscados durante a pandemia


Mudança de hábitos e rotina trouxe modificações no consumo da moda. Destaque para as roupas confortáveis que se tornaram 91,4% mais populares

 



A pandemia trouxe muitas mudanças na vida de todos, seja em relacionamentos, rotina ou trabalho, e isso não seria diferente com a nossa maneira de se vestir. No isolamento social, a maioria das pessoas deixou o dress code da empresa de lado para investir em looks mais simples e confortáveis. E, na esteira desse comportamento, os hábitos de consumo mudaram.

Com mais tempo em casa e conectadas, as pessoas também estão mais propensas a pesquisar sobre produtos e serviços na internet. De acordo com o Google Survey, 88% dos shoppers conectados da categoria pesquisam online antes de efetivar uma compra. Além disso, três a cada quatro consumidores no Brasil compram produtos de moda e beleza em plataformas online.

Um estudo recente do Google (Beauty Fashion Trends) indicou que a busca por conforto cresceu seis vezes mais do que por tendência, com 23,1% respondendo que se sentem confortáveis com roupas que não dificultam os movimentos. As chamadas roupas de ficar em casa ganharam popularidade: nesse contexto, pesquisas pelo termo “moletom”, por exemplo, tiveram um aumento de 91,4%. Em seguida, vem a camiseta, com 44,3%, e a legging, com 43,7%. Muita gente também se rendeu ao pijama, que virou o uniforme oficial para o home office. Isso explica as pesquisas por "pijama para usar todo dia" terem subido mais de 1.000% ano a ano.

Ainda com os escritórios transportados para a sala e os quartos de casa, além de reuniões que, quando exigem câmera ligada, mostram apenas o torso e a camisa, o foco foi centralizado na parte de cima do corpo. Com isso, acessórios como brincos, colares e lenços, que mais aparecem na chamada de vídeo, tiveram alta de 30%.

A pandemia também abriu espaço para um salto na procura de roupas e acessórios esportivos. Segundo o estudo, as buscas pelo vestuário cresceram 73% no último ano. Esse aumento tem relação com as mudanças de hábitos dos brasileiros, visto que uma parcela tem se dedicado aos exercícios dentro de casa ou a caminhadas ao ar livre, por exemplo. De uma busca no Google Shopping para a comparação de preços a vídeos tutoriais de corrida no YouTube, as pessoas estão em busca de respostas sob medida, como que tênis masculino ou feminino comprar? Qual a melhor roupa para o treino? 

Uma coisa é certa: mesmo após a pandemia, as vidas indoor e outdoor devem seguir unidas, considerando que 60% disseram comprar moda para usar dentro e fora de casa.

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