Pesquisar no Blog

domingo, 22 de agosto de 2021

Procedimentos não invasivos e com resultados naturais são cada vez mais procurados pelos brasileiros

Especialista em microblanding de sobrancelhas e responsável pela criação da técnica PK Brows, fala sobre a tendência de buscar o natural


Seja na hora da selfie ou em uma reunião virtual, as pessoas têm cada vez mais se preocupado com suas aparências físicas. Isso porque principalmente os rostos ficam cada vez mais evidenciados na era digital. Em vista disso, percebe-se um aumento considerável no número de procedimentos estéticos.

Segundo dados de pesquisa realizada pela Allergan em parceria com a SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, e SBCP, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 82% dos brasileiros têm o desejo de mudar alguma característica do próprio rosto. Em 58% dos casos, é possível afirmar a realização de algum procedimento estético e 25% dos entrevistados afirmam já ter realizado alguma cirurgia ou procedimento não invasivo e consideram-se abertos para novos. 

Segundo levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Estética (ISAPS), em 2019 o Brasil foi responsável por 13,1% do total de procedimentos realizados no mundo, seguido pelos Estados Unidos, com 11,9%. A liderança no Brasil no segmento foi destaque por dois anos consecutivos. Somente nos primeiros meses de 2021, mesmo com a pandemia da Covid-10, o país registrou quase 50% de aumento na procura por procedimentos estéticos, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Muito embora o Brasil seja o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, os procedimentos não invasivos e que geram resultados mais naturais também têm sido muito procurados. “Rostos cirúrgicos, procedimentos que geram resultados exagerados e artificiais não fazem mais a cabeça dos brasileiros”, conta Priscilla Kajihara, especialista em microblanding, procedimento de maquiagem semipermanente.

A especialista que desenvolveu uma técnica própria de micropigmentação de sobrancelhas – PK Brows, leva consigo a premissa de que os procedimentos estéticos devem elevar a autoestima das pessoas de maneira que elas vejam a própria beleza. “Não há motivos para estipularmos padrões de beleza, cada ser humano é único. No caso das sobrancelhas, por exemplo, cada estrutura óssea é diferente, ou seja, cada sobrancelha deve ser personalizada para cada cliente, de acordo com o perfil, personalidade e estilo de vida de cada um”, explica.

Para Priscilla, a tendência a partir de agora é buscar o natural e restaurar sobrancelhas antigas com despigmentação, pois somente dessa forma será possível trazer toda naturalidade de volta para as mulheres brasileiras.

“Infelizmente no Brasil a demanda é crescente por sobrancelhas super arqueadas e com muita sensualidade, porém ainda vejo muitos trabalhos com resultados extremamente artificiais, o que não é o ideal.  Acredito que podemos melhorar no futuro e com certeza eu contribuirei para essa mudança levando ao Brasil cursos e técnicas ajustadas ao gosto dos brasileiros”, declara Priscilla.

Kajihara possui o PK Studio, situado na cidade de Komaki, na província de Aichi, no Japão, onde atende em média 5 clientes por dia e já realizou mais de 10 mil procedimentos. Em sua maioria, seu público é composto por mulheres e seu carro-chefe é o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Ela também realiza outros procedimentos, como micropigmentação capilar para quem sofre de calvície ou mesmo casos mais graves de Alopecia, delineados nos olhos e revitalização dos lábios.

Seus planos de vir para o Brasil, incluem a inauguração do PK Studio e de sua própria escola de micropigmentação, a PK Beauty Academy. “Levaremos técnicas como o microblading que reproduz fios super-realísticos e ensinaremos técnicas de medição que vão ensinar tanto pessoas a fazerem sobrancelhas do zero, como profissionais da área que precisam dar um upgrade na profissão e melhorar seus atendimentos”, conta.

Outro projeto que Priscilla está à frente, é uma ação social que leva esperança às mulheres que sofrem de câncer. A especialista em sobrancelhas que foi curada de um câncer de mama, ressignificou sua dor oferecendo serviço de micropigmentação de sobrancelhas gratuitamente à pacientes no Japão e que perderam os pelos com a quimioterapia. Ela também pretende trazer o projeto ao Brasil.

Com oito especializações em micropigmentação, Priscilla optou por se especializar em microblanding por acreditar que com o passar do tempo uma micropigmentação muito pesada poderia, muitas vezes, não satisfazer todos os seus clientes e que a micropigmentação natural é a mais indicada para que no futuro o resultado possa acompanhar o envelhecimento natural de cada pessoa. Segundo ela, é necessário ser sútil e ter delicadeza neste tipo de procedimento.

 


https://www.priscillakajihara.com.br/

@priscillakajihara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados