Artista da Singu explica o que é tendência e as diferenças entre Geração Z e Millennials no que diz respeito a consumo de beleza
O
assunto do momento é a diferença de comportamento entre as gerações. Os Z’s,
que possuem até 25 anos, estão chamando de "cringe" (vergonha alheia,
mico) diversos comportamentos dos Millennials, pessoas entre 25 e 40 anos.
Desde gosto musical, linguajar, até a forma como se vestem, pintam as unhas ou
arrumam o cabelo.
Mas o que realmente é "cringe", já ficou ultrapassado e o que ainda
está super em alta em relação a comportamento de consumo de beleza? A manicure
e escovista Ana Gomes, que atende pela Singu,
marketplace de beleza e bem-estar, explica:
Francesinha
Corre que é
cringe! O estilo já esteve muito em alta alguns anos atrás, mas não é a
tendência do momento. "Nem mesmo as Millennials pedem mais por esse
estilo. O que está em alta agora é o tom pastel, nude e o verde militar",
conta a artista
Cabelo
de lado
Ainda é o
queridinho das Millennials! Segundo Ana, as clientes ainda pedem a finalização
da escova de lado. "Mas quando finalizo tudo para frente e deixo elas no
estilo ‘Gisele Bündchen’ elas adoram. Já as clientes mais jovens (de 15 e 25
anos) amam finalizar a escova no meio e preferem ainda modelada, porque deixa
com mais movimento e dá mais sensualidade", explica
Cuidados com a beleza
Unha
amendoada
Super
tendência. Ligada até mesmo à saúde da unha, esse formato de unha agrada pela
praticidade, Ajuda no crescimento, já que não tem quinas, evitando quebras,
além de ser bem mais fácil de cuidar. É o formato queridinho do momento, para
todas as idades. E promete ficar em alta por muito tempo", diz a artista
da Singu.
Nada
de teste em animais!
Outra tendência que veio para
ficar, independente de geração. "Quase 100% da minha clientela se preocupa
com as marcas dos produtos que uso. A preocupação é quase unânime no que diz
respeito à sustentabilidade. Querem sempre conferir se os produtos não são
testados em animais, por exemplo". finaliza a especialista.
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