Pesquisar no Blog

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Campanha de prevenção à cegueira chega às linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô durante o "Abril Marrom"

Nos nichos de leitura das estações, estão disponíveis folders, produzidos pelo Instituto Verter, alertando sobre doenças que podem afetar a visã

Aproximadamente 80% dos casos de cegueira no Brasil poderiam ser evitados com diagnóstico adequado, tratamento precoce e reabilitação, segundo o Instituto Verter - organização que atua com saúde visual. Para levar a mais pessoas informações sobre o tema, a ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, firmaram parceria com o Instituto Verter para disponibilizar, nos nichos de leitura das estações, folders com informações sobre prevenção de doenças que atingem os olhos. Vídeos informativos também serão veiculados nos monitores dos trens e estações.

Entre os problemas citados estão o glaucoma, a retinopatia diabética e a degeneração macular avançada, nem sempre reversíveis. Já a catarata, o ceratocone e o descolamento de retina, também abordados no folheto, podem e devem ser tratados.

A campanha informativa se estende até o final de abril, mês destinado à conscientização e à prevenção da cegueira. Simbolizada pelo laço na cor marrom, o objetivo da ação é esclarecer a população sobre problemas que podem afetar os olhos, reduzindo a incidência de doenças da visão em todas as faixas etárias, muito prejudiciais à qualidade de vida.

"Levar informação confiável aos passageiros, de forma a atuar na prevenção de problemas de saúde, é uma preocupação constante das concessionárias, que, com frequência, abrem seus espaços para campanhas como essa", diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.



Abril Marrom - Campanha de Prevenção da Cegueira

Até 30 de abril

Folders informativos elaborados pelo Instituto Verter nos nichos de leitura das 27 estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô. Vídeos informativos nos monitores dos trens e estações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados