Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Para conquistar sucesso no feminino, o primeiro passo deve ser sonhar e o resto chama-se motivação

É fato que investir na qualidade de vida dos colaboradores, impulsiona o lucro de uma determinada empresa. Esta minha percepção fez com que eu me dedicasse ainda mais para as questões ligadas às relações no ambiente de trabalho. Afinal, pessoas felizes resultam em instituições produtivas e lucrativas.

Como mulher e empresária, percebo também que o mundo moderno requer decisões hábeis, sensíveis e eficientes. Eu tomei algumas. Busquei a excelência. Investi em aprendizado de várias técnicas comportamentais, de diversas partes do mundo, sempre mantendo como aliado o prazer pela busca do conhecimento. Acreditei que para se ter sucesso no feminino, o primeiro passo deve ser sonhar, o resto chama-se motivação.

Os meus sonhos começaram em 1994, na Universidade Católica de Petrópolis, Rio de Janeiro, na pós-graduação em Engenharia de Qualidade. Quando acreditei que mesmo tendo uma formação técnica, poderia auxiliar no bem-estar das pessoas em busca de mais lucros nas empresas. Depois, comecei a investir no meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Fiz incontáveis cursos e li inúmeros livros de estratégia e qualidade. Comecei a ensinar jovens e crianças sobre tudo o que acreditava. Trabalhei na Organização Não Governamental (ONG) Viva Rio para desenvolver um projeto de formação de jovens e adultos e entrei mais intensamente no universo de colaboradores de grandes empresas. Encontrei no “campo” todos os elementos humanos para minha pesquisa de planeamento estratégico, ou seja, as pessoas. Apaixonei-me pelo ser humano.

Sonhei novamente. Larguei a engenharia e o planejamento estratégico e dediquei-me totalmente a minha qualificação profissional em desenvolvimento humano. Em 1998, conclui a minha formação em Terapeuta de Rebirthing. SONHEI mais um pouco e em 1999, abri meu consultório e deixei a ONG Viva Rio. O sonho agora era maior e mais desafiador, em 2000 virei sócia de um Espaço Terapêutico com algumas amigas e em 2002, trouxe este sonho para Portugal e não parei mais.

Hoje, sou fundadora do Instituto de Ciências da Alma, líder certificada do Projeto Internacional de Autoestima, cocriadora do Projeto Empoderamento do Feminino para a Paz Mundial e gestora do Adoro Ser Mulher no Rio de janeiro. Continuo a sonhar e motivar pessoas a serem felizes.

Cada vez que estou com um cliente, procuro pensar que estou comigo mesma, buscando soluções para melhorar a vida pessoal e profissional. Cada evento que faço, desejo que cada participante saia de lá com motivação e entusiasmo para melhorar a sua vida e o mundo a sua volta. Para mim, ser mulher de sucesso é liderar os negócios colaborando, o tempo inteiro, para uma sociedade mais justa, feliz e próspera.

 



Marinélia Leal - Engenheira química de formação, Marinélia Leal, depois de concluir sua pós-graduação em Gestão da Qualidade, descobriu o desejo de trabalhar com pessoas e ajudá-las a ter uma vida com mais qualidade. Morando há 18 anos em Portugal, atua como terapeuta vibracional, life coach, formadora e escritora desde 1998 e Mentora de Alta Performance, com ênfase em Neuro Mentoring de Mindset Milionário desde 2017. Especialista em Rebirthing/Renascimento e Pré-Escola Uterina, Marinélia Leal auxilia as pessoas a encontrarem e desenvolverem o melhor de si. Realiza atendimento presencial em Lisboa, Leiria e Paço D’Arcos e on-line para todos os países de língua portuguesa. Para mais informaçoes, acesse : https://marinelialeal.com/ ou pelas redes sociais: https://www.facebook.com/mentoriadealtaperformance e instagram @marinelialealneuromentora. No canal do YouTube siga pelo https://www.youtube.com/channel/UC01VOd6jRF7xgBilozo9Ndw. WhatsApp 00351 927356942

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados