Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Sorrir também cura

 Dia 28/04 é celebrado o dia mundial do sorriso, um gesto que antes era parte do cotidiano, mas há mais de um ano se esconde embaixo das máscaras.


Você sabia que muito mais que um gesto, o sorriso faz muito bem para a nossa saúde e influencia diretamente na nossa qualidade de vida? Já foi comprovado cientificamente que sorrir gera diversos benefícios internos e externos para o corpo, quando sorrimos, liberamos hormônios que diminuem o estresse, sensações de negatividade, tristeza, ativam o sistema de recompensa do nosso cérebro e externamente promovem o rejuvenescimento e ajudam a manter a elasticidade da pele.

O sorriso também é um idioma universal, em uma pesquisa recente conduzida em tribos da Papua Nova Guiné, pelo Dr. Paul Ekman (uma das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista Time) mostrou que mesmo pessoas de aldeias mais remotas que não tinham nenhuma conexão com a cultura ocidental, atribuem o sorriso às mesmas situações que nós, para expressar alegria, empatia, diversão, etc. Pesquisas feitas na Suíça mostram que é difícil sustentar raiva e tristeza em um ambiente com sorrisos.


A saúde do sorriso

Desde o início da crise do Covid no Brasil foi notável a queda da procura por atendimento em consultórios odontológicos, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) saúde bucal está entre os serviços essenciais mais afetados pela pandemia, 77% dos países relataram interrupção parcial ou total dos tratamentos.

As pessoas têm buscado pelos dentistas apenas em caso de dores ou quebra nos dentes e quando chega nesse ponto, é bem provável que problema já esteja com algum tipo de complicação. A Drª Fernanda Calonego da Maquira Dental Group aconselha, "Não deixe de ir ao dentista, prevenir é sempre a melhor opção, já para os profissionais, manter todos os cuidados de higiene, marcar as consultas com um espaçamento entre os horários é indispensável, produtos de fácil manuseio e qualidade superior também são extremamente importantes para tratamentos efetivos e que não apresentem efeitos secundários , fazendo com que esse paciente receba o procedimento correto e não precise ficar se deslocando várias vezes. "

Dentistas são um serviço de saúde essencial, os consultórios estão preparados, e também não deixe de cuidar da saúde bucal em casa, mantenha a escovação regular e tenha uma rotina de alimentação saudável.

 

Maquira Dental Group


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados