Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de abril de 2021

5 fatos que você precisa saber sobre o tratamento com aparelho invisível Smilink

O aparelho invisível se tornou a opção mais desejada e procurada do momento para quem quer alinhar os dentes garantindo um visual discreto e um tratamento confortável. As vantagens são inúmeras e pensando nisso a Smilink, marca nacional referência no assunto, cita 5 fatos que valem destacar:

1.Substituem os fixos em várias situações

Diga adeus aos moldes de gesso, graças a tecnologia 3D, utilizada no principal exame para que seja feito o escaneamento do sorriso, o cliente já sai do consultório com uma estimativa do valor total e duração do tratamento. Com um visual esteticamente imperceptível, ao contrário do fixo, o alinhador é removível, o que garante uma melhor higiene durante e após as refeições.

2.São muito menos dolorosos

A maioria dos pacientes sente apenas um pequeno incômodo, como uma pressão, nos primeiros dias de tratamento, apenas pelo movimento que as placas alinhadoras começam a fazer desde o princípio. Em relação à fala, as primeiras palavras também podem soar estranhas ou engraçadas, mas logo a boca se acostuma com seu novo acessório e ele acaba sendo imperceptível para quem usa e para quem está de fora.

3.Não precisam de manutenção presencial mensal

Seu custo é fixo e muitas vezes inferior comparado ao tratamento com os braquetes de ferro, já que não existe a necessidade de acompanhamento mensal no dentista já que os kits de cada etapa são entregues a domicílio para o paciente. As visitas são feitas a cada dois meses apenas para acompanhamento.

4.Permitem praticar todo tipo de esporte

Quem nunca teve medo de se machucar com os braquetes de ferro ou com os aparelhos móveis que atire a primeira pedra. E era quase que inevitável separar as duas coisas, já que o esporte, principalmente o futebol, sempre foi uma prática muito comum para os brasileiros. Já com os alinhadores transparentes, a prática de esportes não tem contra-indicações, não tem risco de lesões, e como são muito adaptáveis e ajustados aos dentes podem ser utilizados com outros aparatos esportivos, exemplo snorkel.

5. O processo e resultado são previsíveis

Essa opção se torna mais previsível pois o
planejamento 3D e o molde digital feito pelo dentista fazem com que o paciente tenha uma noção da duração do tratamento e o quanto vai gastar, ao contrário do tradicional que não garante essa previsibilidade e preço. O tratamento da Smilink, por exemplo, dura em média entre 4 e 14 meses, e já na primeira consulta é possível ter essa informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados