Os filmes da Disney têm
consistentemente contado com alguns elementos-chaves que fizeram o seu sucesso.
E para celebrar o Dia Nacional do Turismo, que acontece todos os anos no dia 08
de maio, a EHL - Ecole Hôtelière de Lausanne,
líderes e pioneiros em proporcionar a melhor formação acadêmica na indústria da
hotelaria, selecionou abaixo cinco dicas que devemos aprender com esses grandes
clássicos do cinema. Confira:
1.Invista no Storytelling:
As empresas de hospitalidade
estão gradualmente se voltando para o marketing de conteúdo para se conectar
com os consumidores, para os fidelizar e, em última análise, para aumentar os
seus negócios. Para algumas empresas, o conteúdo é o núcleo do negócio e não
apenas uma ferramenta promocional. Intemporal e envolvente, os clássicos da
Disney, como o Bambi, O Livro da Selva ou a Bela e a Fera, todos inspiraram,
entretiveram e até nos influenciaram durante a nossa criação. Esses filmes de
animação estão no centro do poder narrativo e as empresas podem aprender muito
a contar boas histórias com eles.
Sleeping Beauty - Once upon a
dream – 1959. Confira mais no vídeo: https://bit.ly/2HzO02T
2.Aposte na Inovação:
O espírito de inovação é a
convicção de que o amanhã ainda precisa ser inventado. Sendo o setor de
hospitalidade altamente competitivo, é importante que seus players mantenham ou
melhorem suas posições de mercado e sua reputação. A inovação em vários níveis
pode ser um fator essencial para o sucesso de toda a indústria da
hospitalidade. Os filmes da Disney eram frequentemente pioneiros no uso da
tecnologia para levar entretenimento ao próximo nível, por exemplo, quando o
primeiro desenho animado "totalmente sincronizado" foi lançado.
Mickey Mouse - Steamboat Willie –
1928. Assista mais no vídeo: https://bit.ly/1nFnWXS
3. Tenha um padrão de
excelência:
Manter um padrão de
excelência em qualquer campo, requer compromisso, dedicação e trabalho duro. E,
quanto se trata de hotelaria e turismo esse quesito é ainda mais importante e
faz toda a diferença nos negócios, já que o setor é frequentemente entendido
como "Excelência em Serviços" ou que atende além das expectativas dos
clientes. O Disney Institute vem ensinando profissionais de outras indústrias a
aperfeiçoar a arte do atendimento ao cliente desde a década de 1990. E a música
do filme a Bela e a Fera “Be Our Guest”, ou, “Seja O Nosso Convidado” reflete
bem essa questão.
Beauty and the Beast - Be Our Guest
– 1991. Veja mais: https://bit.ly/PcoWCV
4.
Respeite estilos de vida diferentes:
De fato, as empresas de
hospitalidade estão operando cada vez mais em nível internacional. Funcionários
e gerentes são, portanto, confrontados diariamente com desafios
transgeracionais e transculturais. Colocar a noção de respeito como um valor
central para o setor de hospitalidade é essencial para a interação efetiva
entre as diferentes funções de hospitalidade e para o sucesso geral da empresa.
Os filmes da Disney evoluíram ao longo do tempo ao lado das atitudes de nossa
sociedade para representar estilos de vida muito diferentes.
Cinderella
- The work song (Cinderelly) – 1950. Confira mais no vídeo: https://bit.ly/2oVsEmK
5. Tenha Atitude e Otimismo:
"A atitude é
fundamental para fornecer serviços de qualidade no setor de
hospitalidade", explica o Sr. Neequaye Sasraku, diretor adjunto do
Instituto de Treinamento em Hotelaria e Turismo (HOTCATT). Na verdade, o
desempenho dos players da indústria ainda é muito baseado no trabalho em
equipe, atitude positiva, criatividade e dinamismo. Como uma indústria do povo,
isso é transmitido principalmente por seus funcionários. Independente do filme,
os clássicos da Disney são, em sua maioria, sobre esperança, aspiração e
resultados positivos.
Peter Pan - You Can Fly Clip –
1953. Confira o clássico no vídeo: https://bit.ly/2vTN8Vi
A EHL lembra que, embora este artigo use filmes da Disney para ilustrar temas que possam ser aplicados com sucesso à hospitalidade, não se pretende garantir opiniões passadas ou presentes da Walt Disney Company e de seus proprietários.
Ecole Hôtelière de Lausanne
(EHL)
www.ehl.edu
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