Pesquisar no Blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Vai viajar no fim do ano? Confira dicas para não ter trabalho nas férias




Fundador da Limpeza com Zelo, Renato Ticoulat, dá dicas simples e eficazes para manutenção das casas de praia e de campo


Com a chegada das festas de fim de ano, muitas famílias se preparam para tirar as tão sonhadas férias. No entanto, as casas de campo e de praia costumam passar muitos dias fechadas e, por isso, precisam de alguns cuidados para que o período de descanso possa ser aproveitado sem dores de cabeça. O fundador da Limpeza com Zelo, rede especializada em serviços de limpeza residencial, Renato Ticoulat, dá algumas dicas e explica a importância de alguns cuidados para você aproveitar as férias com tranquilidade.

Mofo, insetos e sujeira acumulada podem ser alguns dos inconvenientes enfrentados por quem tem uma casa no campo ou na praia que costuma ficar muito tempo fechada. No entanto, alguns cuidados simples podem ser tomados para que as férias possam ser aproveitadas sem dores de cabeça. “O primeiro passo é arejar bastante o ambiente. Ao chegar, abra as janelas e portas para aumentar a circulação de ar. Assim, é possível tirar o cheiro característico de lugares fechados, por vezes causados pelo mofo e que afeta principalmente pessoas alérgicas”, explica Ticoulat.

No caso das casas de praia, outro grande problema pode ser a maresia. Embora não exista uma fórmula para resolver totalmente o problema, o fundador da Limpeza com Zelo – rede especializada em limpeza residencial – explica que nessas regiões o ideal é que a higienização dos ambientes seja feita da forma mais seca possível, por exemplo, com o uso de produtos indicados para cada tipo de superfície, uma vez que a água pode potencializar dos efeitos da brisa do mar. Além disso, deixar armários abertos também é uma ótima opção para evitar o surgimento de focos de bolor.

E no caso dos insetos? O ideal é manter a casa sempre limpa, como explica Ticoulat. Assim que o período de férias terminar, é importante não deixar restos de comida nos ambientes e higienizar os espaços antes de fechá-los. Além disso, sofás e mesas podem ser cobertos com capas plásticas para evitar o desgaste do tempo. “Pequenos cuidados podem fazer toda a diferença para a manutenção dessas casas”, diz.

Confira algumas dicas do especialista para garantir a limpeza e tranquilidade nas férias: 

  • Deixe o ambiente bastante arejado, com a abertura de janelas e portas que forem possíveis.
  • Evite o uso excessivo de água na limpeza. Além de economizar o recurso hídrico, você evita que o efeito da maresia seja potencializado, no caso das casas de praia.
  • Não deixe restos de comida pela casa e, ao voltar para a cidade, leve as sobras de alimentos. Armazene apenas aquilo que não tenha problemas de validade e pacotes fechados.
  • Ao fechar a casa, deixe armários e guarda-roupas com as portas abertas para evitar o surgimento de mofo.
  • As casas, quando fechadas por muito tempo, podem ficar com um odor mais forte. Você pode apostar em aromatizadores naturais para ajudar a deixar o ambiente com um cheiro agradável, por exemplo, espetando cinco cravos da índia na metade de um limão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados