Pesquisar no Blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

NO CLIMA DA SÃO SILVESTRE, MOMONDO INDICA AS MELHORES MARATONAS DO MUNDO



 
 De praias a desertos, passando por pontos turísticos inesquecíveis, como a Muralha da China e o Mar Morto, provas são realizadas nas mais belas paisagens do globo  


Fazer listas de resoluções, observar fogos de artifício e curtir um tempo com amigos e familiares são algumas das coisas que acontecem todo fim de ano. Outra experiência, igualmente marcante, é a São Silvestre, corrida de 15 quilômetros realizada em São Paulo anualmente no dia 31 de dezembro. Inspirada pela competição, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, selecionou nove maratonas que acontecem em 2017 ao redor do mundo. Mais extensas – a distância oficial da modalidade é de 42,195 quilômetros* –, são realizadas em ruas e estradas e oferecem garantia de cenários de tirar o fôlego. Escolha a sua favorita e boa largada! 


Ultramaratona Antelope Canyon - Antelope Canyon, Arizona, EUA

 (Flickr - Allie_Caulfield


Considerada como ultramaratona, por conta de seu percurso de 85 quilômetros, leva seus participantes por alguns dos locais mais belos do Arizona. A região é famosa por manter alguns resquícios da cultura indígena americana ainda vivos, como as ruínas do povoado de Wupatki e a Navajo Nation, maior reserva dos EUA. Durante o caminho, destacam-se o Antelope Canyon, formação rochosa em belos tons de vermelho e marrom, e o Horseshoe Bend, imensa curva em forma de ferradura do Rio Colorado. A disputa é encerrada numa cidadezinha chamada Paige.
Quando: 25 de fevereiro de 2017 




Ultramaratona do Mar Morto - Amã, Jordânia

 Run Jordan)
A competição possui um aspecto bastante curioso: é a única ultramaratona do mundo toda em descida. Seu percurso é iniciado em uma estrada a leste do Mar Morto e vai descendo em direção à beira d’água. Em seu ponto mais plano, oferece vistas ainda mais espetaculares. Depois da corrida, a melhor sugestão é aproveitar para dar um mergulho no Mar Morto, uma das atrações mais interessantes do mundo. Alimentado pelo Rio Jordão, o espaço conta com uma concentração de sal dez vezes maior do que em outros oceanos, possibilitando que seus banhistas flutuem facilmente em suas águas. 

Quando: 08 de abril de 2017




Maratona Virgin Money de Londres - Londres, Inglaterra


Um dos eventos esportivos mais aguardados pelos britânicos, sendo transmitido ao vivo anualmente pela BBC, é famoso por ser uma das disputas que mais arrecadam fundos para a caridade, segundo o Guinness Book. O percurso é realizado ao redor do Rio Tâmisa, possibilitando belas visões de alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos da região. Entre os destaques, Cutty Sark, um imponente barco-museu, e a charmosa Catedral de Saint Paul, que dispensa maiores apresentações. 

Quando: 23 de abril de 2017




Maratona Rock n’ Roll - Madri, Espanha

 (Flickr - YOel Almaguer)  

Competição que acontece há duas décadas em diferentes partes do mundo, como Dublin e Las Vegas, tem na capital espanhola um de seus trajetos mais inesquecíveis. O percurso é feito anualmente, tornando a experiência igualmente interessante para participantes veteranos. A edição de 2017 vai passar por locais bastante interessantes, como a Puerta del Sol, a Plaza Mayor e os belíssimos jardins do Parque do Retiro. Antes da maratona começar, são realizados shows de música ao vivo pela cidade para motivar os corredores e entreter espectadores. Imperdível! 

Quando: 23 de abril de 2017


Maratona da Grande Muralha - Tianjin, China


Correr ao longo de 5 mil degraus entre subidas e descidas pode parecer loucura, mas representa o trajeto de uma das provas mais exóticas do mundo. Realizada na Grande Muralha da China, considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno e uma das construções mais representativas da história, a maratona continua atraindo grande número de turistas ao longo de seus 15 anos de realização. A disputa começa na praça Yin & Yang. Será impossível não se sentir transformado em meio a paisagens verdes tão deslumbrantes. 

Quando: 20 de maio de 2017




Maratona de la Baie du Mont-Saint-Michel - Cancale, França


Essa interessante maratona europeia começa em Cancale, repleta do característico charme francês, em direção à incrível abadia no topo do Mont-Saint-Michel. Por causa do formato de sua costa e da paisagem aberta, a competição é uma das únicas corridas em que se pode observar a linha de chegada na hora da largada. Após o fim da disputa, contemplar o monte e ser transportado para o passado é verdadeira obrigação. 

Quando: 27 de maio de 2017


Maratona e Trilha Inca Clássica 30k - Machu Picchu, Peru

(Flickr - Lisa Weichel

Para atender maior número de turistas, foram criadas duas corridas que terminam em Machu Picchu, uma das sete maravilhas do mundo moderno. A mais desafiadora é uma das maratonas de maior altitude do mundo, realizada a quase 2.500 metros acima do nível do mar. A outra, conhecida como trilha inca clássica, é indicada para aqueles que querem observar as belezas locais sem tanta pressa. A certeza é que ambas vêm se tornando verdadeiros clássicos do turismo esportivo latino-americano. 

Quando: 8 de junho ou 10 de agosto de 2017





Maratona do Sol da Meia-Noite - Tromsø, Noruega

(Flickr - Tristan Schmurr

Já pensou em correr no meio da noite enquanto ainda há luz do dia? Essa façanha pode ser realizada na cidade ártica norueguesa de Tromsø. Na região acontece uma prova de corrida que começa às 20h30. Entretanto, mesmo nesse horário, os raios de um sol que nunca se põe permanecem brilhando com força no horizonte. O percurso plano começa no centro, segue por uma grande ponte, passa pela incomparável Catedral Ártica e é encerrado com uma espetacular paisagem de montanhas.

Quando: 17 de junho de 2017





Big Five Marathon - Entabeni Game Reserve, África do Sul


Já se imaginou correndo em trilhas de terra vermelha enquanto observa a belíssima vida animal africana? Isso acontece com quem participa da Big Five Marathon. Os cinco animais denominados “big five” – leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo – são vistos em todo seu esplendor no trajeto. O evento combina o desafio de correr uma maratona com a experiência de participar de um safari. O percurso é inteiramente realizado na Reserva Entabeni, perto de Joanesburgo. 





Fonte: Federação Internacional de Atletismo (IAAF – International Association of Athletics Federations)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados