Pesquisar no Blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DANIEL LUSTIG MOSTRA COMO AS RESOLUÇÕES DE ANO NOVO PODEM REALMENTE SER MATERIALIZADAS



Coach indica o caminho e as etapas para que as mudanças desejadas em sua vida, em 2017, aconteçam e tragam uma evolução pessoal


Um novo ano se aproxima e com ele nossas listas de resoluções de ano novo. Muitos decidem que vão mudar de emprego, estudar, começar um namoro e uma lista infinita de objetivos que, na maioria das vezes acabam não sendo realizados. O coach Daniel Lustig, da consultoria Mind Factory, nos explica porque muitas vezes não cumprimos o que prometemos para nosso próprio desenvolvimento pessoal e dá dicas de como evitar que isso a aconteça em 2017.

“As razões para desistirmos de nossos planos de mudança são as mais variadas, como a falta de organização ou a fuga dos obstáculos, no entanto, na maioria das vezes, nem nos damos a oportunidade de começar e de estarmos dispostos a mudar”, explica Lustig. “Para ajudar que, em 2017, seja diferente e que as pessoas possam realmente fazer a diferença em sua jornada, basta estar atento a alguns passos que podem ser seguidos na busca de qualquer objetivo, em qualquer área da vida”, alerta o executivo que criou a Mind Factory.


1. Desejo verdadeiro de mudança
O primeiro passo para um ano de realizações é estar realmente disposto a mudar. Ter consciência dos desafios que virão e das coisas que terá que abrir mão. Você já consegue afirmar com toda a certeza que está pronto para as mudanças? Qual o tamanho da sua vontade? Se tiver estas respostas, você está preparado para a próxima etapa. 


2. Saiba quais são e planeje seus recursos
O que será necessário para a realização de suas metas? Por exemplo, se você pretende realizar um curso de idiomas ou uma pós-graduação, vai precisar de dinheiro para as mensalidades. No entanto, é importante destacar que quando falamos de recursos, nem sempre se trata de dinheiro. Para mudar de emprego, seriam seus contatos que poderiam fazer indicação ou até mesmo a sua experiência acumulada que vai qualificá-lo para uma possível vaga.


3. O que mais você precisa além dos recursos
É indispensável estar ciente dos fatos essenciais que vão corroborar para a realização de seus desejos. Se nos seus planos está o trabalho em uma outra cidade, isso vai demandar uma mudança de casa, se afastar da família e amigos. Isso é viável para você? Como e onde vai começar a procurar por esse emprego?

Ao iniciar esses passos, desde a primeira etapa na manifestação da intenção real de realizar seus desejos de mudança, você já vai perceber que para qualquer objetivo será necessário algum tipo de recurso e novas atitudes.


4. Defina quais são suas metas e objetivos
Em primeiro lugar, é necessário entender a diferença entre uma meta e um objetivo. Por exemplo, quando você decide que no próximo ano vai perder peso e se dedicar a uma vida mais saudável. Este é o seu objetivo, e para alcançá-lo precisa definir alguns passos, como iniciar uma dieta, procurar um nutricionista, entrar para uma academia, etc. Estas serão as suas metas.

Esclarecida essa diferença, vai ser de grande ajuda se você colocar no papel quais são os seus objetivos e depois definir para cada um deles quais são as metas. Não pular etapas é um dos segredos para que seus sonhos sejam possíveis de serem realizados.


5. Libere espaço em sua mente e das coisas materiais
Ao iniciar um novo ano é fortemente aconselhável uma avaliação para mapear se você realmente precisa de tudo aquilo que acumula, sejam bens materiais ou ideias e pensamentos. Isso tudo lhe é útil? Isso tudo vai te ajudar ou atrapalhar na realização de suas metas e objetivos. Abra espaço em sua casa e em sua mente para as coisas novas que virão.


6. Saiba escolher suas companhias
Saiba diferenciar entre as pessoas com que você convive quais aquelas que te inspiram e te motivam. Cerque-se dessas pessoas, aconselhe-se com elas. Evite as companhias negativas e invejosas, que te atraem para desistir de seus sonhos.


7. Esteja preparado para enfrentar os desafios
Tenha consciência que uma jornada de realização de suas metas e objetivos virá acompanhadas de obstáculos. Estar preparado para eles é uma grande arma para evitar que você desista. Desafios como o medo, a preguiça ou até mesmo a falta de dinheiro serão enfrentados com mais força quando se está preparado e esperando por eles.
Tenha sempre em mente que estar preparado para os desafios não é fazer com que eles desapareçam, e sim ter coragem e disposição para enfrentá-los. O sucesso vem da dedicação, trabalho e muitas e muitas tentativas.


8. Não tenha medo de errar
Não se preocupe em cometer erros, mas sim em corrigi-los. Quando existe um sonho, um objetivo a ser realizado, o processo de erros e acertos se torna algo desafiador e prazeroso, caso contrário caímos em atitudes sem vida e apagadas.
Cada um desses passos vai te aproximar da realização de seus sonhos e 2017 será o verdadeiro ano da mudança em sua vida.





Daniel Lustig - a frente da MIND FACTORY está o empresário Daniel Lustig, Master Coach formado pela Sociedade Brasileira de Coaching, instituição na qual profizonalizou-se em Personal & Professional Coaching, Executive Coaching e Xtream Positive Coaching. Em sua formação acadêmica, graduou-se em Administração de Empresas com ênfase em Negócios e Marketing. Sua carreira teve início totalmente imersa no ambiente corporativo e financeiro no Itaú e Itaú-BBA.
Um profissional de visão privilegiada dos processos que envolvem equipes e na percepção dos reflexos do comportamento das pessoas nos resultados de suas vidas pessoais, carreiras e das empresas. Habilidade que foi o embrião no desenvolvimento de sua metologia de trabalho como coach e que atualmente guia toda sua equipe e as soluções oferecidas pela MIND FACTORY.
www.mindfactory.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados