Pesquisar no Blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

10 erros que devem ser proibidos no relacionamento em 2017



Coach de relacionamento ensina os segredos para que os casais encontrem a paz no Ano Novo


No fim do ano, é normal começar a fazer resoluções. Se o objetivo é fazer com que o relacionamento seja mais saudável, a coach de relacionamento Cátia Damasceno, especialista em sexualidade e criadora do programa Mulheres Bem Resolvidas, ensina que existem alguns erros que podem ser evitados para que o namoro ou casamento fique mais saudável. “Quem prestar atenção nestes erros e parar com eles vai começar a viver nas nuvens”, brinca a especialista.

1- Transformar a cama em escritório (ou parque)
Cátia explica que um relacionamento saudável tem a cama como um templo do casal. “Cama não é lugar para as crianças pularem ou para o maridão levar o computador e as coisas do trabalho”, alerta. Segundo a especialista, o sofá e outros ambientes da casa podem ser usados para isso, mas a cama deve ser o local sagrado para a intimidade dos dois.

2- Parar com o sexo
Depois de um tempo, muitos relacionamentos ficam estagnados e o sexo acaba ficando de lado. “Como diz aquela música da Rita Lee, amor sem sexo é amizade”, explica. Cátia defende que todo casal precisa fazer sexo e se preocupar em variar e descobrir novidades, sem cair na mesmice. “A frequência com que o casal faz sexo depende de cada um e pode variar bastante”, conta.

3- Ir a um encontro “mulambenta(o)”
Na hora de um encontro a dois, um casal de namorados recentes costuma se produzir, mas casais de relacionamento mais duradouro parecem se esquecer desta importante característica. “Quando você se produz para encontrar seu marido ou namorado, você está se arrumando para si mesma”, explica Cátia, que destaca a importância disso para que a mulher se sinta mais confiante e desinibida. “Você fica mais viva e alegre, e isso reflete no relacionamento”, completa.

4- Intimidade demais
Enquanto tantas coisas se perdem ao longo do relacionamento, a intimidade se ganha a todo instante. Mas a especialista em sexualidade conta que o casal que é íntimo demais pode ter problemas. “Se você faz xixi de porta aberta ou usa pijamas rasgados na hora de ver um filme, pare com isso agora mesmo”, alerta. “Reduzir um pouco essa intimidade pode ser uma ótima forma de fazer o relacionamento voltar para como ele era no começo”, sugere, indicando que essa mudança deve ser sutil.

5- Usar o outro como válvula de escape
Um dos maiores erros de um casal é utilizar o outro com válvula de escape. Cátia explica que, ao longo de um relacionamento, sempre vão surgir problemas e desafios. “Encontre sempre uma rota de fuga para não descontar no maridão ou na esposa esse stress”, conta, sugerindo a prática de atividades físicas ou outras coisas que tiram esse cansaço. “Vale a pena fazer alguma coisa diferente para salvar o casamento”.

6- Parar de surpreender
Dar flores em um dia aleatório ou fazer um agrado diferente sem planejar podem ser ótimas formas de deixar a vida mais alegre e o relacionamento mais saudável. Segundo a coach, surpresas são a melhor forma de oxigenar uma relação. “Surpreenda sempre que puder”.

7- Insistir na rotina
Segundo a especialista em sexualidade, a rotina – especialmente no sexo – é mortal para um relacionamento. “Nada de transar sempre na mesma posição ou do mesmo jeito”, brinca Cátia. “Nada no relacionamento é bom quando cai naquela rotina chata, então procure fazer algumas brincadeiras diferentes de vez em quando”.

8- Andar separado
Casais em início de namoro costumam andar sempre de mãos dadas, e isso deve ser mantido sempre. “Quando o casal anda de mãos dadas e demonstra afeto em público, ele mostra ao mundo que se ama e isso dá mais segurança no relacionamento”, conta.

9- Ficar em silêncio
O silêncio é outro problema de muitos relacionamentos desgastados. Segundo a especialista, é preciso conversar sobre os problemas de forma honesta e direta. “Pare de se preocupar com o que o seu parceiro vai pensar de você”, sugere. “Se ele realmente gosta, vai saber te respeitar. O que não pode é achar que o relacionamento vai ficar bom se os dois não se conversam”.

Outro erro que muitos casais cometem é acreditar que o relacionamento será melhor se eles nunca se desgrudarem. “Cada um tem sua individualidade e seus momentos ideais para se divertir com os amigos”, explica. Assim, Cátia reforça a importância de que um casal tenha os momentos para se divertir. “Converse e deixe bem claro o momento ideal para que os dois fiquem um pouco longe um do outro, assim como os limites de tempo e de passeios com os amigos, por exemplo”, conclui.

Por fim, Cátia resume que são os pequenos detalhes que ajudam o relacionamento a ser mais saudável, e alerta que, acima de tudo, deve haver vontade das duas partes em manter a qualidade da relação. “Sempre que for fazer algo, faça da melhor maneira possível considerando tudo o que você conhece do parceiro, para que ele receba da melhor forma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados