Pesquisar no Blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Resolução de ano novo: mudar os hábitos alimentares e emagrecer



Personalidades nacionais e internacionais, como Oprah Winfrey, atingem qualidade de vida com o maior programa de emagrecimento do mundo


Quando o ano novo está chegando, uma das resoluções mais comuns é decidir emagrecer os quilos extras acumulados ao longo do ano e principalmente das festas. A maioria das pessoas, no entanto, desiste ainda nos primeiros dias do ano. Metas exageradas, falta de planejamento, a adoção de dietas radicais e da moda são os principais problemas que levam ao fracasso. Estrelas nacionais e internacionais como a apresentadora de TV mais famosa dos Estados Unidos, Oprah Winfrey, e a youtuber Alice Salazar, decidiram mudar os hábitos alimentares em troca de qualidade de vida.

Oprah revelou, recentemente, que perdeu cerca de 20kg após entrar para o Vigilantes do Peso, conhecido como o maior programa de emagrecimento do mundo, e o melhor de tudo, sem restrições, mas sempre com moderação. O processo de emagrecimento leva a pessoa à mudança de hábitos e se as novas escolhas não forem definitivas, as chances de o peso voltar a subir são bem maiores, o chamado efeito sanfona, que acompanhou Oprah durante muito tempo. Nesse processo, a moderação e o apoio de outras pessoas são importantes, pois o processo de mudança de hábito não deve ser feito de forma restritiva. Com moderação, escolhas certas e planejamento é possível incluir algumas tentações, e ainda conseguir atingir seu objetivo. 


O primeiro passo:

Quem quiser adotar uma vida saudável e entrar em 2017 com o pé direito, é importante reconhecer que precisa abrir mão dos maus hábitos. Focar em todos os benefícios que o emagrecimento pode trazer, além de se conscientizar que emagrecer significa mais saúde, mais ânimo para sair e mais disposição no trabalho e uma relação mais apaixonada com o espelho, é hora de estabelecer uma meta e se planejar.


Metas:

Uma das dicas para alcançar o sucesso é estabelecer objetivos possíveis. Um dos maiores erros de quem quer emagrecer é estabelecer metas exageradas, difíceis de alcançar. No Vigilantes do Peso, o recomendado é que comece por 5% do seu peso atual. Após atingir essa meta, é orientado a perder 10% do peso inicial. Outra dica é escolher um plano alimentar diversificado e fácil de seguir. Iniciar dietas muito radicais e que não condizem com a realidade da pessoa é o primeiro passo para o fracasso. A repetição é outro problema que dificulta o sucesso do emagrecimento. Uma dieta monótona é cansativa e difícil de manter por mais tempo. Portanto, deve haver um planejamento para que haja espaço para todos os tipos de alimentos em seus novos hábitos. 


Planejamento:

O Vigilantes do Peso possui dois tipos de planos: ProPontos e Express. Dessa forma, é possível trocar de plano sempre que perceber que sua alimentação está monótona e precisa de uma mudança para voltar ao ritmo. Se você for um novo Associado do VP e quer um começo mais simples – Express. Se for novo, está inseguro e precisa aprender a controlar seus impulsos – ProPontos. O planejamento inclui montar um cardápio e organizar as compras para que nada falte. Também é recomendado anotar tudo o que se come. Para associados do Vigilantes do Peso esse monitoramento pode ser feito de maneira rápida e simples através do aplicativo da marca. As anotações contribuem para o monitoramento e avaliação, para indicar se você está no caminho certo ou se precisa modificar alguma coisa.

Com moderação e planejamento é possível incluir algumas tentações, e ainda conseguir atingir seu objetivo. 



Receitas Detox:


Salada de frutas com iogurte e chia


ProPontos / porção: 1
Porções: 4
Tempo de preparo: 30 min
Dificuldade: baixa


Ingredientes:

4 C.S. de sementes de chia
2 potes de iogurte grego natural desnatado
4 morangos em fatias
4 kiwis em fatias
1 xíc. de uvas roxas sem sementes
Folhas de hortelã


Modo de Preparo:

Em uma tigela pequena, misture as sementes de chia com o iogurte e reserve na geladeira por pelo menos 20 minutos ou de um dia para outro.
Em 4 copos grandes, distribua metade da mistura de iogurte com a chia, acrescente uma camada de frutas e por cima. Finalize com outra camada de iogurte e acrescente frutas e folhas de hortelã para decorar. Rende 1 copo por porção.

Dica: utilize suas frutas favoritas, manga, pêssego, banana e frutas vermelhas são ótimas escolhas.










Salada colorida no pote



ProPontos / porção: 4
Porções: 4
Tempo de preparo: 10 min
Dificuldade: baixa


Ingredientes:

½ xíc. de folhas de espinafre picadas
½ xíc. de folhas de alface-crespa picada
1 xíc. de tomate em cubos sem sementes
1 xíc. de milho
1 xíc. de cenoura cozida em cubos
1 xíc. de ervilha
1 xíc. de repolho-roxo
2 C.S. de azeite
2 C.S. + 2 c.c. de mostarda dijon


Modo de preparo:

Em 4 potes de vidro, distribua as verduras e legumes igualmente em camadas.
Em uma tigela pequena, misture o azeite e o molho mostarda e sirva sobre a salada. Rende 1 pote de salada e 1 C.S. de molho.
Dica: Se for levar a salada, deixe o molho a parte ou coloque-o primeiro no pote e monte as camadas com os ingredientes mais secos primeiro, como grãos. Desse jeito, as folhas da salada não vão ficar murchas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados