Pesquisar no Blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Maquiagem de fim de ano: aprenda a fazer um poderoso esfumado



As festas de Natal e Reveillon pedem um make mais elaborado, especialmente com um olhar marcante, como um preto esfumado. Mas como se jogar no olhão sem errar a mão? A maquiadora e visagista do Instituto Embelleze, Thais Magalhães, ensina o passo a passo. Pegue a nécessaire e confira!


1 – Corrija as sobrancelhas – Após aplicar um primer, utilize uma sombra opaca com uma cor que se aproxime da tonalidade dos seus pelos. Inicie a aplicação da sombra com um espaçamento de 2 cm a partir do início das sobrancelhas e aplique seguindo o formato natural da sobrancelha. O movimento do pincel chanfrado deixa o aspecto mais natural. 

Itens necessários: Pincel chanfrado, primer e sombra marrom


2 – Comece pela pálpebra – Use um lápis preto cremoso do canto interno para o externo na pálpebra móvel, fazendo uma leve marcação e depois preencha. Em seguida, deposite uma sombra preta por toda a pálpebra. Com uma sombra marrom, faça a marcação do côncavo e esfume para conseguir um efeito ainda melhor. 

Itens necessários: Pincel de sombra, lápis preto, sombra marrom e preta


3 – Parte inferior dos olhos – Passe o lápis preto da parte externa até a interna na pálpebra inferior. Com um pincel chanfrado, aplique em cima do lápis a sombra preta e na sequencia repita o movimento com a sombra marrom. Na linha d’água, use um lápis nude para abrir o olhar.

Itens necessários: Pincel de sombra, lápis preto e nude, sombra marrom e preta


4Invista nos cílios postiços – Aplique a cola em toda a extensão dos cílios postiços e espere alguns minutos antes de colar. Fixe-os rente à raiz dos cílios naturais. Para um resultado mais uniforme, aplique a máscara de cílios para unir os cílios naturais com os postiços. 

Itens necessários – Cílios, cola para cílios e pinça, se desejar


5 – Ilumine – Aplique a sombra iluminadora depositando-a no arco abaixo das sobrancelhas. Esse é um truque certeiro para deixar a maquiagem ainda mais radiante, iluminando o olhar.

Itens necessários: Iluminador em pó, cremoso ou em caneta 


6 – Finalize com batom nude – Com um lápis de base cremosa, contorne os lábios do canto externo ao interno. Para aplicar o batom, prefira um pincel com cerdas sintéticas. Se desejar, passe um brilho ou gloss labial, assim a boca ficará mais marcada e com um destaque sutil.

Itens necessários: lápis de boca, batom nude (mate ou liquido, da sua preferência), pincel de cerdas sintéticas e gloss, se desejar.


7 – Prolongue a maquiagem – Para o visual durar mais, finalize com um fixador de maquiagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados