Pesquisar no Blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Marca LYCRA® apresenta as peças de moda praia que serão hits para o Verão 2015/16




No final de 2014, a marca LYCRA® apresentou quatro macrotendências que inspirariam o Verão 2015/16. Com a proximidade da estação mais quente do ano, e o lançamento comercial das marcas de moda praia, já é possível conhecer as peças baseadas nestas tendências: Grace Bay, Bora Bora, Venice Beach e Ipanema.
Confira abaixo as novidades de algumas empresas parceiras e relembre os detalhes das quatro macrotendências da marca LYCRA®.
Para que as consumidoras aproveitem ainda mais o verão todas as peças apresentadas contam com o fio LYCRA® XTRA LIFE™ na composição do seu tecido, o que significa que elas serão muito mais duráveis, minimizando o desgaste e o esgarçamento.  Afinal, essa tecnologia exclusiva da marca LYCRA® possibilita que as peças de moda praia resistam em até 10X mais à presença de cloro e protetores solares quando comparadas àquelas que contêm elastano comum em sua composição.

Grace Bay
Esta tendência traz o fundo do mar como o grande centro criativo. Corais, plantas aquáticas e conchas aparecem em formas e cores distintas. Em tamanho exagerado, elas têm um aspecto, ao mesmo tempo, assustador e fascinante.  Lembram o desconhecimento do homem em relação ao mundo que o envolve. Esta incerteza é representada por fundos escuros onde as estampas contrastam, coloridas em tons fortes (às vezes, até neon) de amarelo, laranja e verde limão.
Estampas psicodélicas e formas orgânicas são usadas no design de peças que abraçam e acolhem as pessoas – O resultado é uma mulher sofisticada e elegante.

Biquíni Lua Morena (www.luamorena.com.br)


Bora Bora
O design, a textura e estampas geométricas e fractais aliados às cores douradas dão o tom a essa tendência.
O design tem papel principal num mundo de minimalismo e luxo. Um ar futurista é inspirado pelos avanços tecnológicos do global contemporâneo. Em contrapartida, a arquitetura inspirada nas formas orgânicas da natureza dá uma sensação bucólica às peças com modelagens complexas e irreverentes. 
O Oriente, a tecnologia aliada ao esporte e a mobilidade levada ao extremo reforçam a sensação de que o mundo cabe na palma da mão. Ou na tela de um smartphone. O que é bonito e clássico não tem tempo. Pertence ao passado e ao futuro.

Body Lygia & Nanny (http://www.lygiaenanny.com.br)



Venice Beach

Essa tendência traz uma visão nostálgica de vida, uma valorização do passado e tecnologia humanizada. Rendas, macramê e babados ganham destaque.
O desgaste dá um charme todo especial às peças, uma espécie de retomada do glamour dos anos 70 com shape dos anos 80. Flores, babados, hot pants, tops estruturados. Tudo com uma cara bem feminina, comercial e jovem.
Os anos 20 também aparecem como referência de elegância. Pinturas e desenhos clássicos surgem na estamparia. Estampas de azulejo, desenhos geométricos e padronagens clássicas de xadrez em tons pastel dão um ar vintage às peças.

Biquíni La Playa (www.laplaya.com.br)





Ipanema

Um mundo pop e jovem são representados por essa tendência, que traz estampas com cara de arte, grafite com inspiração clássica e muita cor.  São peças lisas em cores fortes e bordas contrastantes.
Temas como África e Brasil são vistos como referências de cultura. A alegria brasileira representada pela flora e faura, com direito a araras, coqueiros e tucanos que aparecem de formas inusitadas, indo para o psicodélico e muito alegre alegre. Há também um resgate das estampas africanas hipercoloridas com desenhos contemporâneos, representando uma África urbana, mais forte e inserida no mundo. 

Biquíni Lua Morena (www.luamorena.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados