Pesquisar no Blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Com a recessão, pais terão que pesquisar mais antes de decidir pelo presente para o Dia das Crianças





Na data, que é a terceira de maior consumo no comércio brasileiro, a melhor alternativa será escolher a oferta que melhor cabe no orçamento

Com a situação crítica da economia no Brasil, neste ano os pais, tios e avós pensarão com mais cuidado antes de comprar o tão esperado presente do Dia das Crianças. Se por um lado por causa da crise é possível encontrar mais ofertas, pois o comercio está necessitando vender, por outro é necessário escolher um presente que não pese no orçamento, que está apertado pela crise e até mesmo pelo desemprego.

Para tanto é necessário pensar com carinho no melhor presente e escolher com muito cuidado a melhor oferta e forma de pagamento. E mesmo com esse clima de pessimismo na economia, a data, que é a terceira de maior consumo no comércio, deve agitar o comércio em todo o país. Pois, poucos adultos resistem em dar um agrado para os pequenos no Dia das Crianças.

Com a necessidade de economizar, muitos peregrinam de loja em loja para tentar encontrar pelo melhor preço e, ao mesmo tempo, atender às expectativas dos pequenos. Mas, para auxiliar a economizar na hora da compra, hoje é fundamental contar com a ajuda da tecnologia e da internet para comparar e pesquisar os melhores preços e produtos. Há ferramentas gratuitas, acessadas em navegadores tradicionais, como Safari e Google Chrome, como o ‘Dica de Preço’, que auxiliam na melhor compra, tanto por “Comunidade”, feita apenas para trocar informações quanto a valores de produtos com outros participantes da rede, como por “Comparador”, onde rapidamente - com dois cliques - o consumidor terá uma pesquisa com as melhores ofertas em diferentes lojas, bastando apenas acessar o endereço www.dicadepreco.com.br.
Quanto à escolha do presente, não é difícil, pois a maioria das crianças preferem brinquedos, que dependendo da alternativa também podem ser educativos por mexerem com a imaginação. Mas é necessário ficar atento quanto à segurança desses produtos para a garotada, por isso, prefira aqueles que são certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Mas há também aquela garotada mais “antenada”, que prefere ganhar tablets e smartphones de última geração, videogames, entre outros, que em alguns casos terão preços mais salgados. Tem também aqueles pais, que para “não passar em branco”, optam por dar o que a criança precisa – já que teriam que comprar de qualquer forma -, como roupas, sapatos, mochilas e livros, o que é “super-válido”, pois ao menos elas se sentirão lembradas nesta data tão importante para os pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados