Pesquisar no Blog

sábado, 26 de setembro de 2015

CONSUMIDORES ESTÃO INSATISFEITOS COM AS COMPANHIAS AÉREAS





Os serviços das companhias aéreas brasileiras não estão deixando os consumidores muito satisfeitos. Prova disso é a queda de 5,9pp no Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, de agosto, quando o setor de aviação registrou 57,7% de avaliação positiva contra os 61,6% do mês anterior.
De acordo com o estudo, a avaliação teve retração em três dos quatro players pesquisador – Tam, Gol, Azul e Avianca – e se deve a cancelamentos de voos por problemas em aeronaves e dificuldades na compra de passagens pela internet.
Primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados pela internet, o INSC – que fechou com agosto em queda de 1,3pp (de 55,3% em julho para 54%) – pesquisa mensalmente 92 empresas de 23 setores da economia.
Os setores que tiveram alta em agosto foram os bancos (+ 3,1pp), seguradoras (+ 0,5pp), hospitais & laboratórios (+ 0,4pp), saneamento básico (+ 0,8pp) e gás (+ 1,5pp).
Além das companhias aéreas, todos os demais setores registram queda na satisfação dos consumidores: energia elétrica (a maior retração, com – 9,8pp), supermercados (- 1,6pp), lojas de departamento (- 2,5pp), vestuário (- 0,7pp), drogarias (- 2,7pp), indústria automobilística (- 3pp), eletroeletrônicos (- 1,1pp), indústria digital (- 4,5pp), personal care (- 0,4pp), bebidas (- 2,6pp), indústria alimentícia (- 6,4pp), bens de consumo (- 4,4pp), comunicações (- 1,1pp), convênios médicos (- 1,5pp), transportes metropolitanos (- 1,4pp), indústria farmacêutica (- 0,3pp) e construtoras (- 8,6pp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados