Pesquisar no Blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

De 21 a 27 de setembro, a 9ª Primavera dos Museus tem mais de 2.400 eventos programados






Com o tema Museus e memórias indígenas, a 9ª Primavera dos Museus acontecerá de 21 a 27 de setembro e promoverá mais de 2.400 eventos, em 393 municípios, distribuídos em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal. São exposições, visitas guiadas, exibições de filmes, espetáculos teatrais, oficinas, seminários, mesas-redondas e palestras programadas pelas 809 instituições participantes.
O tema foi escolhido em consonância com as políticas do Ministério da Cultura. Para o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), os museus são espaços importantes para guarda e transmissão das histórias e memórias destes povos.  A diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem em nosso país, constitui-se como um dos maiores patrimônios existentes no território nacional.
A Primavera é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram que acontece todo ano no início da estação homônima. A cada ano, o Instituto lança um tema diferente para nortear as atividades dos museus. A temporada tem como objetivos, promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros. Aqueles que participam conseguem alcançar importantes resultados, como o aumento da visitação, maior envolvimento da comunidade, fortalecimento da imagem do museu e o aumento de sua visibilidade.
O Guia da Programação (PDF) com as informações sobre data, horário, local e descrição sobre os eventos programados para a 9ª Primavera dos Museus, está disponível no site do Ibram (www.museus.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados