Pesquisar no Blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ABBCT debate real utilidade do armazenamento de células-tronco






A discussão sobre a real utilidade do armazenamento das células-tronco do cordão umbilical e que doenças, de fato, podem ser tratadas a partir do uso do material, vai nortear o debate mediado pela cientista Lygia Pereira, pioneira nas pesquisas sobre células-tronco no país e membro do Comitê de Ética da ABBCT – Associação Brasileira de Bancos de Células-Tronco, hoje, durante o 2º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer da ABRALE – Associação Brasileira de Leucemia e Linfoma.

O painel Armazenamento de células-tronco: ética, qualidade e utilidade vai contar ainda com a participação de uma família que optou por conservar o material em um banco privado, com o hematologista Ronald Pallotta, membro do Comitê Científico Médico da ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e o presidente da ABBCT, Roberto Waddington.

“O encontro é uma oportunidade para discutirmos o armazenamento das células-tronco do cordão umbilical e sua eficácia em caso de doenças de forma clara e transparente. Nosso objetivo é proporcionar à sociedade um debate acessível que facilite uma tomada de decisão mais consciente”, avalia Waddington

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados