Classificação geral e primeira chamada do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado serão divulgadas na sexta-feira (19), a partir das 15 horas; envio de documentos será por sistema online, entre os dias 22 e 24
Na próxima sexta-feira (19), a partir das 15 horas,
serão divulgadas a classificação geral e a primeira chamada para
matrículas do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado
(Fatecs), no site www.vestibularfatec.com.br. Para não ser pego de surpresa,
quem concorre a uma vaga para estudar em uma das 77 Fatecs já pode preparar a
documentação.
Os convocados devem enviar os documentos entre os dias
22 e 24, de forma remota, por meio do sistema indicado no momento da
convocação. As orientações sobre o procedimento também estão disponíveis
no Manual do Candidato. As Fatecs disponibilizam computador
com acesso à internet a quem quiser fazer a matrícula.
Classificação
A classificação geral do Vestibular das Fatecs
considera as notas finais em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso,
período e unidade. A chamada para matrículas é feita até o limite de vagas
oferecidas. Perderá o direito à vaga quem não fizer a matrícula na data
determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.
Documentação
Para realizar a matrícula, é necessário anexar,
via upload, nos
formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
- Certificado de Conclusão
do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar
completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Carteira de Identidade
(RG) com foto, dentro da validade;
- CPF ou documento de
identidade contendo o número de CPF;
- Uma foto 3X4 recente,
com fundo neutro;
- Documento de quitação
com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI),
para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo
item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração
escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de
Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com
detalhamento das escolas onde estudou.
Fique atento
- É de responsabilidade do
candidato realizar o upload de todos os
documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no
cronograma.
- A matrícula com uso de
nome social poderá ser feita no ato do requerimento, preenchendo esta
opção no sistema.
- Caso o requerente
pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em
outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga
horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da
instituição de origem.
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