De acordo com a especialista em vendas pelas redes socais, Camila Silveira, o Reels é uma ferramenta do Instagram capaz de quebrar a bolha e fazer com que seu conteúdo alcance mais pessoas
Não
precisa ter muitos seguidores ou ser famoso para viralizar no Reels. Aliás, até
alguns vídeos de pessoas com grande engajamento flopam. Mas do que o algoritmo
do Instagram gosta para impulsionar os conteúdos?
De acordo com a especialista em marketing e venda pelas redes sociais, Camila
Silveira, o Reels é uma ferramenta do Instagram capaz de quebrar a bolha e
fazer com que seu conteúdo alcance mais pessoas, através de vídeos curtos e
dinâmicos.
Pensando nisso, a profissional elencou 10 ideias de Reels no Instagram para
você viralizar.
1- DICAS INOVADORAS VIRALIZARAM
Criação de conteúdo é sobre resolver problemas, enquanto o Reels é uma
ferramenta para vídeos curtos que possam ser consumidos facilmente.
O segredo de qualquer reeleição que viraliza é pensar em vídeos com conteúdos
que fazem parte da realidade de quem segue o seu perfil, e claro, mostrar isso
de uma forma criativa é o que chamamos de “tiro e queda”.
2 – PARA REELS, DICAS SÃO UM SUCESSO
Um dos estilos mais clássicos de Reels e um dos mais virais no Instagram é
aquele onde você faz uma pequena lista. Por exemplo: "3 coisas que você
fez errado a vida inteira".
Dicas sempre despertam a atenção e a curiosidade das pessoas. Pense em dicas
com temas que estão no dia a dia do público que te acompanha. Essa é uma das
formas mais efetivas para viralizar na plataforma.
3 – “ERROS” VIRALIZAM EM REELS
Seguindo a mesma proposta das anteriores, “o maior erro”. Bastante parecida com
a estratégia da dica inovadora, só que dessa vez você vai apontar o maior erro
que o seu público anda cometendo.
Trabalhar com a curiosidade do público é a melhor forma de aumentar a audiência
dos seus reels. Além disso, pode ser facilmente combinada com a ideia da lista,
ao apontar 3 ou mais itens.
4 – VOCÊ SABIA?
Nesse estilo, você trabalha a curiosidade do seu público contando algo ou uma
aleatoriedade. É um estilo de vídeo que é facilmente compartilhável entre
amigos, por isso possui uma boa chance de viralizar no Instagram.
Sem mencionar que também é uma forma de agregar valor ao seu perfil, afinal,
serão informações úteis para uma boa parte do público que te segue.
5 – DUBLAGEM E REELS = COMBINAÇÃO PARA DESTAQUE
Muito provavelmente você já viu algum conteúdo nesse estilo. Uma pessoa dubla
um áudio famoso, adaptando ao seu contexto e acaba bombando nas redes sociais.
A vantagem da dublagem é trabalhar com aquilo que as pessoas já conhecem.
Vale destacar também que por se tratar de algo comum e que muita gente já
conhece, a possibilidade desse conteúdo bombar no instagram é muito maior.
6 – QUEM NÃO AMA UM CHALLENGE?
Os desafios sempre foram os maiores queridinhos quando o assunto é viralizar no
instagram. Hoje em dia eles ganharam novas formas, através de desafios simples
e até coreografias mais complicadas.
Assim como as dicas anteriores, são ótimos exemplos de conteúdos fáceis de
reproduzir e se tornar viral, mas lembre-se de ser sempre criativo!
7 – INFOTENIMENTO & INSTAGRAM
Não é um formato, mas é algo que você nunca pode esquecer na hora de criar
vídeos. Por mais complexo que sua área possa ser, sempre existe um jeito de se
compartilhar uma informação em conjunto com o entretenimento.
Conciliar esses dois elementos é a receita certeira para conteúdos bombados.
Memes são sempre bem vindos ainda mais para ser utilizados em finais de semana
ou sexta feira
8 – ESQUETES DE HUMOR PARA SE TORNAR VIRAL
Esquetes de humor exigem um pouco mais de trabalho, mas quem se arrisca nesse
estilo costuma alcançar muitos outros usuários, afinal, o humor é um conteúdo
potente para viralizar não apenas no Instagram, mas em qualquer rede social.
Geralmente utilizando de situações do dia a dia, o esquete traz uma série de
personagens interpretados por uma única pessoa. Esse tipo de conteúdo tem
crescido cada vez mais em perfis nas plataformas digitais.
9 – BOMBANDO COM REACTS
Outra opção também é reagir a outros conteúdos. Embora possa parecer algo
bastante específico e que talvez não dê certo, lembre-se do caso do maior
sucesso viral atualmente no Instagram e no TikTok
O então influencer viralizou nessas plataformas ao fazer vídeos reagindo às
DYIS (vídeos com dicas sobre melhoria de vida e coisas que podemos customizar
no dia a dia) de algumas pessoas. Atualmente o dono dessa mente criativa tem
cerca de 60 milhões de seguidores só no Instagram.
10 – MOSTRANDO OS BASTIDORES
Para você que tem um negócio, saiba que o Reels é uma ferramenta poderosa na
hora de fortalecer uma marca, principalmente quando se mostra os bastidores de
algum serviço ou produto. Não tenha medo de compilar os melhores momentos ou
utilizar algum dos exemplos anteriores para fortalecer o seu negócio.
Mãos à obra
O seu Reels merece ser visto! Nisso posso te ajudar, siga
@camilasilveiraoficial
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