Levantamento realizado pela startup Simplex também destaca alta na procura por chocolates e viagens
Apresentado na
Itália, o novo minicarro elétrico sem portas da Fiat, batizado de Topolino na
Europa, ainda nem chegou ao Brasil mas já movimenta o mercado automotivo. A
novidade da marca, abertamente inspirada na primeira geração do Fiat 500 dos
anos 30, impulsionou a procura dos brasileiros na Internet pelo Cinquecento
elétrico, comercializado no país desde 2021. É o que aponta a edição de maio do
Radar Simplex, levantamento criado pela startup franco-brasileira Simplex, que
monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces do
Brasil e capta tendências através de uma plataforma de inteligência artificial.
A versão eletrificada do Cinquecento, que pertence à nova geração da icônica
linha da marca, alcançou a vice-liderança dos dez itens mais desejados do
último mês, com uma alta de 1.750% em relação a abril.
O crescimento
vem na esteira de uma tendência mundial de eletrificação do transporte
terrestre. Segundo a Agência Mundial Internacional de Energia (AIE), a venda da
modalidade automotiva elétrica em 2023 deve atingir a marca de quase um em cada
cinco carros comercializados no mundo. No Brasil, a tecnologia ganha
gradativamente força, em meio a discussões sobre incentivos fiscais a veículos
elétricos.
"O anúncio
de um novo modelo elétrico no exterior ter mobilizado o nosso mercado mostra
que o brasileiro se informa cada vez mais sobre essa tendência. Reflete o
aumento de interesse do consumidor por novas tecnologias e por uma mobilidade
mais sustentável”, observa João Lee, CEO da Simplex, pioneira na abordagem
tecnológica de SEO (Search Engine Optimization) para aumento de tráfego online
qualificado, conversão e vendas na Internet.
Dia
das Mães e temporada de férias também movimentaram varejo
No topo do
ranking do Radar Simplex, o campeão de buscas foi “chocolate”, apresentando
crescimento de 1.810% em comparação a abril, mês da Páscoa. Segundo João, a
evolução pode ser resultado da corrida por presentes para o Dia das Mães.
De olho nas
férias de junho/julho e nos feriados, por sua vez, o consumidor também já está
garantindo seu destino. Na terceira colocação, o termo “viagem” aparece com um
aumento de 1.027% no volume de cliques se comparado a abril.
Confira, abaixo,
o ranking completo com os dez itens que mais despertaram o interesse do
brasileiro no mês de maio e seus respectivos crescimentos em relação a abril:
1 – Chocolate
(+1.810%)
2 – Fiat 500
(+1.750%)
3
– Viagem (+1.027%)
4 – PC (+675%)
5 – Whey (+455%)
6 – Smartphone
(+447%)
7 – SSD (+397%)
8 – TV (+396%)
9 – Geladeira
frost free (+ 355%)
10 – Carrinho de
bebê (+352%)
Simplex
https://simplex.live/
Nenhum comentário:
Postar um comentário