Pesquisar no Blog

terça-feira, 6 de junho de 2023

Decolar indica cinco destinos românticos para o Dia dos Namorados

Gramado - Crédito: divulgação

Há opções em Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG),

 Gramado (RS), Canela (RS) e Petrópolis (RJ) 

 

A Decolar – empresa de viagens líder da América Latina – indica cinco destinos para casais que desejam viajar no Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Há opções em Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), Gramado (RS), Canela (RS) e Petrópolis (RJ).

“Muitos casais optam por celebrar a data com uma viagem, que é uma ótima sugestão para sair da rotina. Aproveitando a chegada do tempo mais frio, a preferência costuma ser por locais que oferecem atividades específicas para essa época do ano, que permitem uma programação diferenciada a dois”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar.

 

Confira os destinos recomendados:

Campos do Jordão (SP)

Localizada na Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão oferece diferentes atividades para casais. A arquitetura, baseada nas construções europeias ao estilo Suiço, 

é uma das atrações para os que gostam de fotos instagramáveis. Para quem privilegia o contato com a natureza, um terço do município é formado por florestas de pinheiros e montanhas que abrigam aves e animais em risco de extinção, como pumas e jaguatiricas. É possível apreciar a vista do pico de Itapeva, mirante Belvedere e o Bosque do Silêncio.  

Há ainda opções culturais como o museu a céu aberto da artista polonesa Felícia Leirner e o passeio no bondinho histórico, além do portal da cidade, o Parque da Floresta Encantada, a cervejaria Baden Baden e a fábrica de chocolate.

 

Monte Verde (MG)

No município de Camanducaia, em Minas Gerais, este distrito nas montanhas é ideal para casais que buscam tranquilidade. O destino conta com trilhas e passeios em meio a natureza, como a Trilha da Pedra Redonda ou do Pinheiro Velho, e o Parque Oschin. Também podem visitar a Escola de Falcoaria, o Orquidário ou ainda as diversas destilarias e lojas de venda de doces, queijos e cachaças artesanais. Os casais também podem conhecer a Fritz Cervejaria Artesanal e a Fábrica de Chocolate. 

Uma das atrações principais é a famosa Avenida de Monte Verde, com lojas, restaurantes, uma pista de patinação no gelo e o IceBar, com mais de 18 mil quilos de gelo e temperaturas que chegam a – 20 ºC. Na cidade há opções de hotéis e casas para temporada que garantem o conforto e romantismo, incluindo hospedagens que aceitam pets, possuem banheiras, ambientes aquecidos ou lareira. No inverno, a temperatura pode chegar a 4 graus negativos.

 

Gramado (RS)

No Rio Grande do Sul, Gramado atrai casais que gostam de frio, vinhos e chocolates. Há diversas opções de estabelecimentos para conhecer, como chocolaterias, restaurantes e cafeterias, como o famoso Café Colonial Bela Vista. 

O destino conta com parques temáticos como Dreamland Museu de Cera, Mundo a Vapor, Mini Mundo, Terra Mágica Florybal, Museu do Automóvel e o Snowland, com mais de 16 mil metros quadrados para experiências com neve. Há ainda lugares de visitação ideais para casais, como a Fonte do Amor Eterno, Lago Negro, Praça das Etnias, a Rua Coberta, o zoológico GramadoZoo e o Bondinho Aéreo Parques da Serra.

 

Canela (RS)

Pela influência de colonos alemães, a cidade gaúcha possui chalés em estilo bávaro. Estes convivem com construções em estilo contemporâneo, com cores claras, linhas retas e uso de materiais como concreto e vidro. Uma das atrações mais conhecidas é o Parque do Caracol, com uma cascata com queda de água de 120 metros, mirantes, uma escadaria de 934 degraus, além de trilhas, um observatório com elevador panorâmico, passeio de trenzinho e lindas vistas. 

O destino também conta com diversos passeios culturais como o Vale dos Dinossauros, inspirado no filme Jurassic Park; o Castelinho Caracol, uma das primeiras residências da cidade; o Parque Temático Mundo Gelado, caverna de gelo com 140 metros e 2,40 de altura, com temperatura de -10 C; e o Alpen Park, um parque de diversões com 60 mil metros quadrados de área verde e 37 trenós sob trilhos, em que o visitante pode controlar a velocidade. Há também o Museu da Moda e a Catedral de Pedra, eleita uma das 7 maravilhas do Brasil. E ainda, para casais aventureiros, há o Parque Estação Verde, com atividades radicais como trilha, rally, rapel, paintball, tirolesa e escalada, além de passeios de pônei, cavalo e charrete.

 

Petrópolis (RJ)

Ao norte do estado do Rio de Janeiro, a cidade de Petrópolis é uma opção de destino para os casais que desejam fugir da agitação. É delimitada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, unidade de conservação ambiental que busca preservar parte do ecossistema nacional. O local abriga milhares de espécies de plantas e animais, inclusive algumas ameaçadas de extinção.  

Além da diversidade de opções de passeios e atividades em meio à natureza, os casais contam com uma grande ofertas de atividades culturais, como o Museu Imperial, que foi o palácio de Dom Pedro II e exibe as mobílias da época; a Casa de Santos Dumont, o Palácio Quitandinha, o Museu de Cera, o Museu Casa do Colono, a Casa da Princesa Isabel, o Palácio de Cristal e a famosa Catedral de São Pedro Alcântara, padroeiro da cidade e onde está o mausoléu com os restos mortais do Imperador D. Pedro II e de sua filha, a princesa Isabel. Também há passeios ao Santuário Vale do Amor, Praça 14 Bis, Praça da Liberdade e à Cervejaria Complexo Bohemia. 

 

No site ou app da Decolar há diversas opções de hospedagem nesses destinos. A empresa também tem oferece diversas modalidades de pagamento, como dividir a compra em até dois cartões, além de diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech da Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (Buy Now, Pay Later) com o Boleto Parcelado, além do Pix.

 

Decolar
Meu Agente Decolar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados