Pesquisar no Blog

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Companhia de Teatro Heliópolis se apresenta na Casa Museu Ema Klabin

Companhia de Teatro Heliópolis. Foto: Lado Sujo da Frequência/divulgação.

Grupo traz a abertura do processo teatral da sua nova pesquisa que questiona os discursos de ódio e intolerância na sociedade contemporânea


No próximo sábado, dia 3 de junho, a partir das 17h, a Casa Museu Ema Klabin recebe a Companhia de Teatro Heliópolis, que apresenta algumas cenas de sua nova pesquisa Quando o Discurso Autoriza a Barbárie, com estreia prevista para setembro de 2023. 

 

Por meio da poética teatral, a Companhia busca discutir a sociedade contemporânea, o crescimento do discurso de ódio e intolerância no Brasil e revelar o emaranhado de simbolismos, arquétipos, convenções sociais e religiosas que vêm se mostrando cada vez mais opressivas por meio das chamadas Fake News.

 

De acordo com a companhia teatral, a pesquisa tem o objetivo de debater as consequências da propagação e direcionamento desse tipo de discurso para obtenção de poder político e empresarial, e reflete a situação política e social do Brasil.

 

Participam os atores Anderson Sales de Freitas, Dalma Régia da Silva Sousa, David Guimarães Silva, Walmir Beserra da Silva Junior e o diretor Miguel da Guia Rocha Silva.

 

Sobre a Companhia de Teatro Heliópolis

Ao longo de vinte e dois anos de existência, foram realizados doze espetáculos, todos criados em diálogo com os anseios e as vivências que permeiam a realidade de Heliópolis, que conta com mais de 220 mil habitantes. Um dos últimos trabalhos, o espetáculo CÁRCERE ou Porque as mulheres viram búfalos (2022), foi vencedor do prêmio APCA 2022 (categoria dramaturgia), indicado ao Prêmio SHELL de Teatro 2022 (categorias direção, dramaturgia e música), premiado na 6ª edição do Prêmio Leda Maria Martins (categoria “ancestralidade”) e indicado pelo Jornal Folha de S.Paulo como um dos Melhores Espetáculos de 2022.

 

Serviço:

Abertura de processo criativo Quando o Discurso Autoriza a Barbárie -

Companhia de Teatro Heliópolis

sábado, 3 de junho

17h

gratuito

100 vagas por ordem de chegada

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa - São Paulo, SP

Entrada franca* 

Instagram: @emaklabin

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

Linkedin:

 https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br

YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin

Site: https://emaklabin.org.br

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ

Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados