De volta
ao Ibirapuera, corrida arrecada recursos para o IBCC Oncologia, hospital
referência no combate ao câncer que atende pacientes do SUS
O mês de outubro é dedicado à campanha Outubro
Rosa, que é focada na prevenção do câncer de mama. Em 2023, o IBCC Oncologia
realizará mais uma edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama no dia
15 de outubro (domingo), no Ibirapuera, na capital paulista. O evento já
está em sua 60ª edição. A venda do primeiro lote de ingressos já começou pelo
site oficial do evento www.corridaibccsaocamilo.com.br.
A ação já reuniu mais de 195 mil pessoas desde o
seu início em 1999, entre aqueles que participaram ou estiveram presentes para
prestigiar o evento. Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, a corrida faz
parte da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que tem como objetivo
promover a conscientização sobre o câncer de mama, o tipo de câncer que
mais mata mulheres no país, bem como destacar a importância da prevenção e
detecção precoce da doença.
“O IBCC enxerga essa edição de maneira especial pelo fato de estarmos
retornando ao Ibirapuera, local onde a corrida e caminhada foi realizada por
muitos anos”, destaca Juliana Mauri, gerente geral do IBCC Oncologia,
localizado no bairro Mooca, na capital paulista.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer
(INCA), o câncer de mama é o tipo mais incidente em mulheres, no entanto,
quando diagnosticado precocemente possui uma chance alta de cura. O INCA
acredita que, entre 2023 e 2025, surgirão cerca de 73 mil casos de câncer de
mama no Brasil.
A Corrida e Caminhada será realizada no dia 15 de
outubro, e terá Caminhada de 3 KM , e Corrida de 5 KM e 10 KM. O evento é
realizado em prol da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que gera
recursos para o IBCC Oncologia, hospital filantrópico e referência no combate
ao Câncer de Mama que atende primordialmente pacientes do SUS.
Como participar?
Para participar, é necessário se inscrever por meio
do site oficial: www.corridaibccsaocamilo.com.br.
A venda do primeiro lote de ingressos já está disponível.
Criada em 1999, a Corrida e Caminhada Contra o
Câncer de Mama já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou
não, que todos os anos vestem a camiseta estampada com o Alvo Azul, e
participam do evento para comemorar a vida e a importância da prática regular
da atividade física.
“A campanha também tem como objetivo disseminar a
conscientização a respeito da importância da prevenção e detecção precoce do
câncer de mama. 95% dos casos, quando diagnosticados nos estágios iniciais, têm
chance de cura”, explica Mauri.
Serviço:
60ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama São Camilo
Dia: 15 de outubro de 2023 (domingo)
Local: Ibirapuera
Inscrições: a partir de 30 de maio de 2023
Valor da inscrição (1º Lote): R$104,90 + taxa de
serviço
Saiba mais: www.corridaibccsaocamilo.com.br
Sobre a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”
A Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” foi
idealizada em 1994 por Ralph Lauren junto com seus colegas do Council of
Fashion Designers of America (CFDA), que criaram uma fundação (CFDA Foundation)
para angariar recursos para o combate ao Câncer de Mama. O IBCC Oncologia – São
Camilo é o detentor exclusivo da marca no Brasil desde 1995. Licenciando a
marca do “Câncer de Mama no Alvo da Moda” para produtos de consumo e realizando
parcerias com empresas, os recursos arrecadados desde o início da Campanha têm
sido revertidos em instalações, equipamentos, e melhorias no atendimento aos
pacientes do SUS. Em 2023 a Campanha completará 28 anos nos EUA, e será
realizada a 60ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama.
Siga à campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”
nas redes sociais: @alvoazul
Sobre o IBCC Oncologia
Fundado em 1968, o IBCC Oncologia é conhecido por
ser um Centro de Tratamento Oncológico de alta complexidade e possuir um Centro
de Pesquisa Clínica renomado. É pioneiro no combate ao câncer de mama e
ginecológico e trouxe o primeiro mamógrafo para o Brasil em 1971.
Durante a década de 70 e 80, atuou com o maior
programa de prevenção do câncer do colo uterino e de mama já realizado por uma
instituição, com atendimento a mais de 2 milhões de pessoas. Foi considerado
pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado de SP o melhor hospital em
atendimento humanizado e classificado entre os 10 melhores hospitais do estado,
assim como, entre os anos de 2004 a 2007, recebeu, consecutivamente, o Troféu
“Hospital Best” na categoria Instituição Filantrópica.
Desde 1988, a instituição passou a ser Entidade
Camiliana, se tornando o IBCC Oncologia. Também foi escolhido para ser no
Brasil a instituição detentora da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”,
em 1995. Há 55 anos é referência na prevenção, diagnóstico e tratamento do
câncer em São Paulo. Para mais informações: https://ibcc.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário