Ação acontece nos dias 2 e 3 de março em parceria com Amorsedoa e o H.Hemo Hemoteria Brasil
Nos dias 2 e 3 de março, o shopping SP Market, em
parceria com a Amorsedoa e H.Hemo Hemoterapia Brasil, realiza mais uma campanha
de doação de sangue no empreendimento, das 10h às 16h.
De acordo com informações do Ministério da Saúde,
apenas 1,4% da população brasileira doa sangue regularmente. O montante
representa 14 doadores a cada mil habitantes. O número está abaixo dos 2%
ideais definido pela Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) e dos 5%
registrados em países da Europa.
Além disso, todos os anos a Fundação Pró-Sangue faz
um alerta para a queda no estoque de doações durante o Carnaval devido ao
número de doadores que partem para curtir a folia e o aumento de acidentes nas
estradas mais movimentadas. Segundo a instituição, os sangues O- e B- estão em
estado de emergência, ao passo que os tipos O+ e AB- estão em alerta, tornando
o momento ainda mais propício para a boa ação.
“Queremos ressaltar para o nosso público como é
importante e responsável esse ato. O objetivo é que nosso ponto de coleta seja
um facilitador para quem pretende doar. Esperamos que a campanha alcance um
número expressivo de doações e salve muitas vidas”, enfatiza Maíra Santos,
gerente de marketing do SP Market.
O projeto Amorsedoa teve início em 2018 com um
pequeno grupo de amigos engajados em conscientizar a população sobre a
importância de ser um doador. Atualmente já realizou mais de 600 ações
realizadas, 40.000 bolsas coletadas e 160.000 vidas salvas. Hoje a Ong conta
com apoio de empresas e uma rede de voluntários que cresce dia após dia. As
doações são realizadas em órgãos do governo, empresas, universidades, igrejas,
shoppings, metrô e trem.
Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos,
estar em boa condição de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e
apresentar documento oficial com foto.
Para participar da ação no SP Market, também é
necessário realizar cadastro prévio no link: https://linktr.ee/SPMarket.
O ponto de coleta está localizado próximo a loja
Decathon.
Mais informações:
https://www.shoppingspmarket.com.br/
Instagram: @shoppingspmarket_oficial
Sobre a ONG Amorsedoa
O projeto teve início em 2018 com um pequeno grupo
de amigos engajados em conscientizar a população sobre a importância de ser um
doador. Hoje conta com identidade visual própria, com + de 600 ações
realizadas, 40.000 bolsas coletadas, 160.000 vidas salvas. Adriano Lopes de
Oliveira, Executivo Co-Autor do livro “Histórias de Sucesso” Vol. 2, atuando no
setor de franquias, participa do Movefranchising, liderado por Denis Santini,
que tem por objetivo a prática de esportes e, um dos critérios da competição
(Desafio de Verão) era doar sangue para pontuar. Porém, algumas pessoas do
grupo estavam impossibilitadas de fazer essa boa ação e, Adriano, por ter um
perfil competitivo, começou a fazer convites, pedindo ajuda a familiares e
amigos, surgindo assim o projeto. Hoje a Ong Amorsedoa conta com apoio de
empresas e uma rede de voluntários que cresce dia após dia. As doações são
realizadas em órgãos do governo, empresas, universidades, igrejas, shoppings,
metrô e trem
.
Campanha de Doação de Sangue SP Market
Quando: 2 e 3 de março
Ponto de Arrecadação: Ao lado da loja
Decathlon
Horário da doação: Das 10h às 16h
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 –
Jurubatuba – São Paulo
Central de Atendimento: (11) 5682-3666 e (11)
5541-2490 –
www.shoppingspmarket.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário